Os Normais 2

links patrocinados

Os Normais 2

Os Normais 2

A série da Rede Globo ‘Os Normais’ foi uma das que mais fez sucesso na emissora. Apesar de sua duração curta, de junho de 2001 até outubro de 2003, o seriado ainda é referência na audiência das sextas à noite para a emissora, principalmente se compararmos com outros programas humorísticos.

Sucesso de público, com uma média de 28 pontos de audiência, conquistou também a crítica – ganhando o Troféu Imprensa em 2002 e o Gran Prêmio de TV Latina em 2001 e 2002 na categoria Melhor Programa Humorístico.

Adaptação para o cinema

Depois dos oitenta e um episódios exibidos na TV, Fernanda Young e Alexandre Machado, os criadores e roteiristas principais da série, resolveram investir na adaptação cinematográfica da série. A direção de Os Normais ficou por conta de José Alvarenga Júnior (também dirigiu o filme Divã, protagonizado por Lília Cabral), que era o diretor responsável da série televisiva. O roteiro ficou por conta dos dois criadores e de Jorge Furtado.

O filme conta a história de como Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) se conheceram. No começo do filme, ambos estão vestidos de noivo e noiva e pedem a um padre que anule o casamento. Quando o padre afirma que eles estão apaixonados, Rui e Vani contam que casaram com outras pessoas e desejam anular suas respectivas cerimônias. Vani casou-se com Sérgio (Evandro Mesquita) e Rui casou-se com Marta (Marisa Orth) e descobrem que foram traídos pelos seus noivos.

Sinopse do filme Os Normais 2

A continuação do filme possui uma sinopse um pouco mais simplificada: após treze anos uma relação que já apresenta sinais de estar desgastada, Vani decide seguir o conselho de apimentar o relacionamento. Eles encontram Clara (Danielle Winits), com quem planejam fazer sexo à três, mas acabam enfrentando muitas confusões em apenas uma noite.

Com menos de oitenta minutos, Os Normais 2 está mais perto de um episódio longo da série do que de um filme. Em comparação com o anterior, A Noite Mais Maluca de Todas possui um humor bem mais escrachado e físico, ainda que os diálogos entre o casal que destacaram a série na época também estejam presentes.

Com uma grande promoção publicitária e por já serem personagens conhecidos há tempo pelo público brasileiro, a continuação de Os Normais acaba apostando mais em referências da série do que ousadia no roteiro. Para quem já era fã, não irá se arrepender de acompanhar essa nova história.

O resto do elenco é uma longa lista de atores globais, incluindo Claudia Raia, Alinne Moraes, Daniel Dantas, Drica Moraes e Daniele Suzuki. O roteiro e a direção não mudaram do filme anterior.

Mais detalhes de Os Normais

O primeiro filme, que é de 2003, teve um faturamento de quase três milhões de reais, tornando-se o longa-metragem de maior sucesso no país naquele ano. A sequência, que estreou em 2009, arrecadou quatro milhões de reais, foi exibido em mais de quatrocentos cinemas em todo o país e assistido por mais de trezentos e sessenta mil pessoas. Com esses números, Os Normais 2: A Noite Mais Maluca de Todas se tornou o segundo lançamento mais rentável do cinema brasileiro desde a retomada. O primeiro lugar é do filme E Se Eu Fosse Você 2.

O filme foi rodado quase que exclusivamente nos estúdios da Rede Globo, motivo pelo qual o longa teve um orçamento baixo e, ainda sim, alavancou nas bilheterias.

Fotos

Confira Fotos de Os Normais 2:

Os Normais 2Os Normais 2
Filme Os Normais 2Filme Os Normais 2
Trechos do filme Os Normais 2Trechos do filme Os Normais 2

Pesquisar
Artigos Relacionados