Os golpes mais comuns da Internet

links patrocinados

Os golpes mais comuns da Internet

Confira mais informações sobre os golpes mais comuns da Internet.

Sites que parecem verdadeiros, mas não são

Um dos golpes mais comuns da Internet é o redirecionamento do usuário para páginas virtuais que parecem iguais, mas na verdade se trata de uma construção de hackers prontos para roubar seus dados. Às vezes isso é complicado de perceber, porque o direcionamento ocorre desde quando a pessoa digita o endereço na barra de busca.

Os golpes mais comuns da Internet Conheça Os golpes mais comuns da Internet

Esse tipo de problema entre os golpes mais comuns da Internet é extremamente perigoso porque ao digitar seus dados, por exemplo, eles são capturados por pessoas que possuem má fé. Também ocorre roubos de senhas de email e redes sociais, mais perigosamente ainda pode ocorrer com os sites de bancos.

Confira Os golpes mais comuns da Internet

Os golpes mais comuns da Internet: Lojas falsas

Outros dos golpes mais comuns da Internet também ocorrer sob a forma de lojas virtuais falsas, ou seja, a pessoa acaba efetuando a compra de algum tipo de produto, pagando por ele e não recebendo exatamente o que foi adquirido e pago. Esse tipo de prática é muito mais comum do que se imagina, ainda mais quando pegar filas em lojas físicas está cada vez menos comum.

Dessa forma, como um dos golpes mais comuns da Internet, ocorre o mesmo que acima. Nesse tipo de comércio eletrônico indevido, há roubo de dados pessoais, número do cartão de crédito ou simplesmente o roubo do dinheiro. O Procon já divulgou uma lista de sites a serem evitados nesse tipo de compra.

Saiba Os golpes mais comuns da Internet

Confira as fotos do acidente aqui!

Outro dos golpes mais comuns da Internet também ocorre no âmbito dos email, na qual as pessoas podem encaminhar mensagens falsas para o seu endereço eletrônico com intenções maliciosas. Cuidado com todos os tipos de e-mails que mostram esse tipo de assunto, como fotos de acidentes, de celebridades ou mesmo suas. Isso pode ser uma grande mentira.

O mais importante é nunca clicar em nenhum tipo de link descrito no corpo da mensagem quando esta é duvidosa, já que isso pode te dar um vírus daquele no computador, outros dos golpes mais comuns da Internet. Vale lembrar ainda que muitos desses malwares não são detectados nem pelo seu antivírus, o que pode ser um grande problema.

Os golpes mais comuns da Internet - saiba mais

Os golpes mais comuns da Internet: consiga a parceira perfeita

Os sites de namoro também não escapam de estar no meio da lista dos golpes mais comuns da Internet, já que muitos acabam usando essas páginas para encontrar um par ideal, mas o que encontram é somente um vírus em seu computador. Muitos desses sites exigem que as pessoas façam o seu cadastro e é justamente aí que mora o perigo.

Páginas de origem duvidosa também roubam seus dados, devendo as pessoas evitar a qualquer modo colocar informações como o nome completo e principalmente RG, CPF e número da conta do banco ou cartão. Estando entre os os golpes mais comuns da Internet, tomar cuidado é a melhor forma de se proteger contra esses vírus.

Pesquisar
Artigos Relacionados