Orkut Login 2011

links patrocinados

Orkut Login 2011

O Orkut ainda é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Mas andou passando por mudanças e novas alterações podem acontecer. Tudo para trazer mais funcionalidades à rede social e agradar aos seus usuários. Confira neste artigo como você pode fazer o login do orkut na versão 2011.

Antes de fazer o login, é preciso ser cadastrado no Orkut. Para isso é preciso receber um convite ou também acessar a página do Orkut e clicar em ‘Criar uma Conta’. Será necessário colocar alguns dados pessoais, como o nome, a data de nascimento, o gênero, etc.

Depois de aceitar os termos de serviço do Google, a sua conta estará criada e você terá definido uma senha e um nome como login. Estes serão os dados necessários para acessar a sua conta.

Orkut Login 2011

Aí, cada vez que você quiser acessar o seu Orkut, é só entrar na página do Orkut, colocar o seu nome de usuário e senha e você tem acesso a sua conta.

Versões do Orkut

Você também vai perceber que existem duas versões: a antiga e a nova. Se você ainda não tem a nova, pode pedir para que um amigo envie o convite. Mas se tiver a nova e preferir a antiga, é só clicar no ícone Versão Antiga que fica localizado em cima na página.

Lançamento do Orkut na internet

O Orkut foi lançado ao público internauta no dia 24 de janeiro de 2004, tendo como proprietário o Google, uma das maiores empresas de serviço online e software dos Estados Unidos da América. No começo, o Orkut foi desenvolvido para ter como alvo os internautas norte-americanos. Essa política foi desenvolvida pelo Google para fazer frente ao Facebook, que é a maior rede social utilizada entre os americanos e também no mundo.

Mudança das operações do Orkut para o Brasil

Entretanto, o Orkut acabou não conseguindo vingar nos Estados Unidos da América. Em compensação, ele virou febre em países emergentes, principalmente no Brasil e na Índia. Tanto é que sua sede localizava-se anteriormente nos Estados Unidos da América, no estado da Califórnia, e o Google anunciou que começaria a ser operado o Orkut no Brasil através do Google Brasil, pelo fato de existir um grande número de brasileiros que utilizavam a rede social.

De acordo com uma pesquisa feita realizada no dia 13 de abril de 2010, cerca d e 48 % dos usuários da rede social Orkut são brasileiros. Em segundo lugar está os indianos, perfazendo um total de 39,2 % do total dos usuários. Os Estados Unidos da América vem em terceiro lugar com apenas 2,2 %.

Em seguida os japoneses com quase o mesmo percentual que os americanos, com 2,1 %. na quinta posição está o Paquistão, com apenas 1 %. As demais nacionalidades somam ao todo 5,3 %.

Entrar no Orkut

Entrar no Orkut

Entrar no Orkut

O Orkut já foi considerado a principal rede social de todo o mundo. Tendo feito muito sucesso em todo o mundo, a rede social que é ligada ao Google foi criada no dia vinte e quatro de janeiro do ano de 2004.

Criado por um engenheiro turco da empresa Google, o Orkut (nome do seu idealizador Orkut Büyükkökten), nasceu com o objetivo de ajudar as pessoas que faziam parte da rede a conhecer outras pessoas e também a manter os relacionamentos novos e os antigos.

No inicio, o principal país que o Orkut pretendia atingir era os Estados Unidos. Porém, a maioria dos seus usuários é oriunda do Brasil e da Índia. Até o ano de 2008, o Orkut era considerado no Brasil a rede social que mais agregou os brasileiros, com mais de vinte e três milhões de usuários. Naquele mesmo ano, a rede social foi ultrapassada pelo atual líder mundial, o famoso Facebook.

Sobre o Orkut – Brasil

A sede da empresa, até o ano de 2008, ficava localizada na Califórnia. Naquele mesmo ano, devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento constante de assuntos legais que envolviam os usuários e a rede social, a empresa Google decidiu transferir a sede para o nosso país. Dessa forma, o Orkut passou a ser operado pelo Google Brasil.

Características do Orkut

Na página do Orkut na internet, os usuários podem manter contato com a sua rede de amigos através de recados, mensagens e depoimentos. Além disso, os membros dessa rede social ainda podem conhecer novas pessoas através das comunidades que, em um único local, reúnem pessoas que gostam das mesmas coisas e possuem os mesmos interesses.

Em relação à privacidade do sistema existente no Orkut, o usuário pode optar quem pode visualizar as suas fotos e as suas mensagens postadas. Dessa forma, em relação ao quesito de privacidade, o membro possui total autonomia sobre como editar o seu perfil.

Sobre como entrar e criar uma conta no Orkut

Para aquelas pessoas que ainda não possuem uma página na rede de relacionamento e desejam entrar para o Orkut, o processo para a realização do cadastro é muito rápido e simples. Para que isso seja possível, basta acessar a página do Orkut e clicar no link “criar uma conta”.
Em seguida, uma nova página será aberta para o internauta e ele deverá responder ao cadastro que surgirá com as suas informações. O próximo passo, bastante simples, consiste em terminar de preencher o perfil que será criado para o novo membro do Orkut com a foto do usuário e outros tipos de informações pessoais.

Ao finalizar esse processo, o internauta já será um novo usuário da rede de relacionamentos e poderá fazer o seu login e começar a aproveitar tudo o que o Orkut oferece par a os seus membros, como localizar amigos distantes e também passar a fazer parte de comunidades do interesse do membro.

Fotos

Entrar no OrkutEntrar no Orkut
O Orkut foi a primeira rede social a fazer sucesso no BrasilO Orkut foi a primeira rede social a fazer sucesso no Brasil
Página do OrkutPágina do Orkut

Pesquisar