Orkut Brasil

links patrocinados

Orkut Brasil

Orkut Brasil

Sobre o Orkut Brasil

O Orkut, rede social pertencente ao Google, entrou no ar em janeiro de 2004 com a intenção de ajudar seus membros a conehcer novas pessoas e se comunicar com aquelas que já conhece, além de reencontrar velhos amigos.

Orkut no Brasil

Nos Estados Unidos já haviam duas redes sociais muito populares, Myspace e Facebook. No Brasil, entretanto, não havia nenhum site de sucesso deste tipo. Isso explica a febre que o Orkut se tornou entre os internautas brasileiros.

Desde 2004 os brasileiros são, em média, 70% do número total de usuários do Orkut. Mais de 40 milhões de usuários do site são brasileiros. O Orkut também faz muito sucesso na Índia, pelo mesmo motivo que no Brasil.

Devido a esse imenso sucesso, o Google anunciou, em 2008, que o controle mundial do site passaria para as mãos do Google Brasil e do Google Índia. Todas as mudanças e atualizações no Orkut devem ter o aval das duas empresas, mas o Google Brasil sempre tem a últma palavra.

Como funciona o Orkut

No início, o Orkut possuía funcionalidades limitadas. Com o passar do tempo, novas funções foram sendo adicionadas. Uma das mais utilizadas pelos brasileiros são os aplicativos, como Buddy Poke, Colheita Feliz e Café Mania. Ao todo existem mais de 600 aplicativos para o Orkut.

Em 2009 foi lançado o Novo Orkut, com uma completa reformulação no layout e nos menus. A imensa maioria das pessoas inscritas no site aprovou a mudança, mas alguns usuários utilizam, até hoje, o layout antigo da rede social.

Faça seu cadastro

Quando foi criado, o Orkut necessita de convite para que o usuário pudesse se cadastrar. Hoje, qualquer pessoa que tenha uma conta no Google pode entrar na rede social. Se você ainda não possui, basta se cadastrar no Gmail e, automaticamente, seu Orkut será criado. Depois disso, basta preencher seu perfil, adicionar fotos, vídeos preferidos e procurar seus amigos.

Novo Orkut 2009

Novo Orkut 2009

Sobre o Novo Orkut 2009

Você já visitou o seu Orkut hoje? Desde a invenção desta nova rede, criada em meados de 2004, que funciona como ferramenta de relações sociais, muitos brasileiros já puderam presenciar várias mudanças em suas páginas inicias.

Desde o momento em que o Orkut nasceu, o site passou por diversas transformações, principalmente com novos recursos integrados, como por exemplo, a ‘visualização do seu perfil’, que mostra quantas pessoas visitaram sua página inicial e a lista dos últimos que o fizeram, como também a possibilidade de adicionar novos vídeos, diversos álbuns e comentários nas fotos postadas.

Este ano, a empresa Google resolveu inovar novamente. No final do mês de outubro a companhia lançou o novo Orkut 2009. No entanto, como o Brasil é o país com mais acessos na rede, agora só poderá fazer parte do novo Orkut quem tiver um convite, que é enviado por e-mail por seus amigos.

Novidades do Novo Orkut 2009

O novo Orkut 2009 vem com várias novidades e, por isso, já atraiu muitos outros usuários. A primeira coisa e, também, a mais chamativa, é a aparência com que a nova página ficou. De agora em diante, a interface ficou complemente diferente, deixando menos informações na sua página inicial. Com isso, busca-se mais agilidade de acesso a cada uma delas.

Só quem já faz parte do novo Orkut 2009 é quem pode convidar outras pessoas para entrar na rede. Quem já utiliza a nova versão do Orkut é indicado com um ‘O’ ao lado do seu nome no perfil, na cor roxa. Quando você for convidado, aparecerá no teu perfil o ícone ‘Teste o novo Orkut’. Você terá acesso às mesmas informações do antigo Orkut, por isso não precisa se preocupar! O Google estima que até o final do primeiro semestre todos os usuários já estarão utilizando o novo Orkut 2009!

Pesquisar
Artigos Relacionados