Orkut antigo BR main

links patrocinados

Orkut antigo BR main

Orkut antigo BR main

O orkut anda bastante esquecido depois de as outras redes sociais surgirem. Antigamente as pessoas entravam diariamente na rede social, em 2004 a rede social foi a febre entre os brasileiros, e durou alguns anos até o surgimento do facebook e twitter torna-lo obsoleto. Lá todos se comunicavam por seu scrapbook, depoimentos e em comunidades que tinham a finalidade de reunir usuários para discutir um interesse em comum.

Orkut e outras redes sociais são ferramentas de publicidade

A rede social Orkut passou por diversas modificações desde o seu lançamento para atrair novos usuários e deixar os usuários que já utilizam a rede com mais opções de diversão como jogos e aplicativos. Antigamente as empresas se utilizavam destas redes sociais para fazer publicidade, porém com o avanço e criação de novas redes de interação este método foi modificado e aprimorado para atingir um novo público.

O mundo virtual é bastante utilizado por profissionais de comunicação, em especial os da área de marketing, para a propagação de ações que envolvam determinadas empresas. O que mais ocorre é conhecido como “marketing de guerrilha” que são ações que visam à divulgação e promoção das empresas contratantes. Os que envolvem recursos da internet são as ações que contém: memes, marketing viral, PrStunt, marketing encoberto e as próprias redes sociais. E algumas empresas, como a casa de culinária Spoletto, criam sua própria rede social para entrar em contato com seus clientes. Além de ficar bem mais fácil de monitorar comentários e sugestões a respeito da marca.

Perfil Orkut antigo BR main

Mantendo sua rede de relacionamentos ativa

Já saíram boatos de que por falta de utilização o orkut iria suspender os usuários já cadastrados e fazer uma manutenção em perfis não ativos ou até acabar com a rede social, porém nada foi confirmado. Quando você cria uma rede social há a necessidade de manter sua rede de relacionamentos online em movimento, portanto deve-se separar ao menos uma hora por dia para fazer contato com seus amigos, clientes, fornecedores e público em geral. Afinal, as redes sociais dizem quem você é e grande parte dos empregadores está se utilizando delas para montar seu perfil profissional.

Lucrando com as redes sociais

LinkedIn, Facebook, Twitter, blogs, orkut e YouTube são peças chave para a propagação da empresa e devem ser utilizados obrigatoriamente, não apenas como opção. Além de lucrar com as vendas, em alguns sites, há a possibilidade de lucrar com a publicidade – Google Adsense e Loomadee – são referências para essa opção.

BR main Orkut antigo

Separando o que é necessário divulgar aos amigos e o que não é

Além de manter suas redes sociais atualizadas, também é necessário haver uma filtragem de tudo que é postado/twitado/compartilhado. Para isso há a curadoria de conteúdo que é nada mais que selecionar o que será veiculado nas redes sociais da organização em questão. Todos os dias são adicionados novos vídeos no youtube, novas postagens no facebook e novas imagens no flickr, portanto a empresa precisa fazer uma seleção de conteúdo para manter as redes sociais ativas. Porém é necessário ser cuidadoso e pensar se o que será compartilhado irá agregar algo a seus clientes, caso não, é totalmente dispensável. Esse compartilhamento de informações relevantes e úteis transmite para seus leitores que você está preocupado em manter a rede e não apenas tentando se promover.

Comunidades Orkut antigo BR main Login Orkut antigo BR main

Vídeo Orkut antigo BR main

Confira um vídeo sobre como utilizar a versão antiga do Orktu

Pesquisar