Oi 3g

links patrocinados

Oi 3g

Oi 3G

No mundo moderno é cada vez mais difícil sobreviver sem comunicação, seja pela internet, TV, meios de comunicação diversos, ou mesmo os telefones. As pessoas sentem a necessidade de se conectarem umas as outras a fim de estabelecerem contato e uma participação social mais ativa na vida uma das outras. Para isso, a cada ano que passa nos deparamos com empresas e seus serviços atualizados e modernos para facilitar essa comunicação entre os seres humanos. Uma das maiores empresas em faturamento de telecomunicação da América Latina, a Oi, é uma das responsáveis por estabelecer estes serviços essenciais à população no Brasil.

A empresa Oi

O início da Oi como umas das maiores empresas de telecomunicação do mundo começa em 1998, quando o Ministério das Comunicações no Brasil decidiu dividir a TeleBrás, a administradora de telefones e demais serviços do país. Assim, a empresa passou a se chamar de uma maneira diferente em cada região e em alguns estados do Brasil. A maioria das regiões era coberta pela holding Telemar, que possuía cobertura até a base brasileira na Antártida através de cabos submarinos e também atuar em Moçambique pela companhia Oi Futuro.

Empresas que compunham a Telemar

Com a partição das empresas, a Telemar era composta por empresas divididas por região e em 16 estados brasileiros. Eram elas: a TELEMIG, atuante em Minas Gerais, a TELERJ, do estado do Rio de Janeiro, TELEBAHIA, TELEST, TELERGIPE, TELASA, TELPE, TELERN, TELECEARÁ, TELPA, TELMA, TELEPISA, TELAMAZON, TELEAMAPÁ, TELEPARÁ e TELAIMA. Cada uma dessas empresas possuía um DDD específico de cada um dos seus estados e regiões.

Oi telefonia à Oi 3g

Em 2002, as 25 empresas que faziam o conglomerado telefônico da Telemar se unificaram criando assim novamente uma única empresa, a Oi foi criada para fazer parte do braço da telefonia celular da empresa, mas, em 2007, a empresa assumiu por completo que a Oi era a marca a ser adotada para representar todas as outras empresas que possuíam o sistema de telecomunicações do Brasil. Depois do leilão de concessões para a transmissão de dados de internet iniciado no Brasil em 2007, ainda passaram-se 2 anos para que a Oi pudesse atuar no mercado de internet através da telefonia móvel, isso só foi possível em 2009, depois de adquirir a Brasil Telecom, empresa que atuava como concessionária de algumas regiões do norte e nordeste do país que já tinha do governo a autorização para a transmissão de dados 3G na região II do país, o nordeste.

Desenvolvimento da Oi 3G

Após a unificação das empresas BrT e Oi, em 2009 a Oi começou a comercializar os dados de internet 3G nas regiões em que a BrT já operava. No ano seguinte a empresa começou a investir e a expandir seus serviços para outras regiões e municípios brasileiros, e em 2010, esse número chegou a 211 municípios no país com a cobertura 3G da Oi. Em 2012, durante um novo levantamento realizado pela Anatel e Ministério das Comunicações, apontou que desde 2010 a Oi não fez nenhum investimento novo na expansão de sua cobertura 3G, permanecendo com os mesmos 211 municípios, e o pior disso é que nenhuma melhora no serviço também foi efetuada neste período. Por causa deste e outros problemas, a empresa e mais outras duas do mercado brasileiro foram impedidas de comercializar novos serviços e chips para os clientes enquanto não apresentassem propostas de melhora do sistema.

Fotos

Confira Fotos sobre Oi 3g:

Discador Oi 3g Modem Oi 3g 3G da Oi Preços Oi 3g

Pesquisar
Artigos Relacionados