Office para Android: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Office para Android: como funciona e onde baixar

O Microsoft Office é um dos pacotes de aplicativos essenciais para quem utiliza o computador profissionalmente ou para estudos. A suíte foi criada em 1990 e, atualmente, está disponível em mais de 70 idiomas. Apesar da criação de diversos softwares similares por outras empresas, o Office ainda é líder de mercado no seu segmento. A cada nova edição, seus aplicativos são aprimorados ou novos serviços são adicionados.

Aplicativos do Office

Office para Android: como funciona e onde baixar Office para Android: como funciona

Os aplicativos mais conhecidos do Office são o editor de textos Word, o editor de apresentações de slides Power Point e o desenvolvedor de planilhas Excel. Contudo, muitos outros programas também são largamente utilizados, como One Note, Publisher, Share Point, Access e muitos mais.

Até pouco tempo, o Microsoft Office era distribuído exclusivamente para os computadores com sistema operacional Windows. Contudo, devido à grande demanda, a empresa começou a distribuí-lo também para outros sistemas operacionais. Inicialmente, o Office foi lançado para o Apple iOS e, um mês depois, em julho de 2013, foi lançado o Office para Android. Conheça, abaixo, as funcionalidades da suíte e onde encontrá-la.

Office para Android: onde baixar

Aplicativos do Office para Android

A Microsoft concentrou esforços em deixar o Office para Android muito parecido com o Office para Windows. Desta forma, os usuários do sistema operacional do Google poderão ter acesso irrestrito a arquivos de aplicativos como Word, Power Point e Excel. Além da possibilidade de visualizar todos estes arquivos, também podemos editá-los normalmente. Inicialmente, o Office para Android foi disponibilizado apenas para smartphones, mas a Microsoft já trabalha em uma versão para tablets, dispositivos ideais para a utilização destes softwares.

Office para Android

Onde baixar o Office para Android

O Office para Android, assim como outros aplicativos para o sistema operacional, está disponível na loja virtual Google Play. Além dos aplicativos básicos do Microsoft Office, o Office para Android também permite o acesso a documentos através da navegação em nuvem, pelo Sky Drive. A interface da suíte é diferente daquela apresentada no Windows, mas a Microsoft desenvolveu modos de exibição que se encaixam perfeitamente em smartphones. Por isso, você não terá problemas de visualização com seus documentos e planilhas.

Confira Office para Android: como funciona e onde baixar

Office 365

É importante ressaltar que, assim como qualquer outra versão do Microsoft Office, a suíte é paga. Para ter acesso ao Office para Android (ou para iOS), o usuário precisa possuir uma conta Office 365. A maioria dos planos de assinatura da Office 365 dá direito à utilização do Office para Android, como University, Enterprise, Home Premium e Education.

Se você quer utilizar o Office para Android, mas não possui ainda uma conta Office 365, acesse a página oficial da Microsoft no Brasil e confira todos os planos de assinatura disponíveis. O Office 365 é o segmento de computação na nuvem do Microsoft Office. O serviço é oferecido a preços razoáveis, começando com R$10 por usuário ao mês (plano Small Business). A versão corporativa mais completa, o Office Midsize Business, está disponível para até 300 usuários, com o valor de assinatura de R$30 por mês por usuário.

Pesquisar
Artigos Relacionados