O que é slingbox

O que é slingbox

Uma das grandes características da tecnologia, atualmente, é o alto nível de integração entre diferentes aparelhos. Desta forma podemos, por exemplo, acessar a internet pela TV, além de receber diversas informações em nossos smartphones e tablets. Um dispositivo muito interessante para integrar o conteúdo da TV por assinatura a qualquer outro aparelho que tenha acesso à internet é o slingbox, um pequeno dispositivo que torna o conteúdo televisivo acessível em diversos dispositivos diferentes. O slingbox já é muito popular em outros países e, em novembro, chegou oficialmente ao Brasil. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre este dispositivo e onde é possível adquiri-lo.

Como funciona o slingbox

O que é slingbox Confira O que é slingbox

Slingbox é um aparelho desenvolvido pela empresa Sling Media. O dispositivo é uma pequena caixa, com design moderno, que possui em sua traseira várias saídas de áudio e vídeo, além de uma porta USB e uma entrada para cabo de conexão.

O funcionamento do slingbox é bastante simples: o dispositivo é conectado a algum aparelho de vídeo, como o próprio televisor ou o decodificador, no caso de TVs por assinatura. No interior do aparelho, as imagens são processadas e convertidas em tempo real para o formato MPEG4 (MP4), que pode ser lido em computadores, smartphones, tablets e muitos outros dispositivos com conexão à internet. A codificação, em tempo real, pode ser realizada em Full HD, com resolução que pode chegar a até 1080p.

Além da pequena caixa, a Sling Media disponibiliza também um player específico para download, o Sling Player, disponível para Windows, iOS, Android e vários outros sistemas operacionais. Assim, é possível assistir ao conteúdo da TV em qualquer dispositivo que se conecte à rede, através de streaming.

O que é slingbox - saiba mais

Conexões móveis

Caso você não esteja em casa, mas possua uma boa conexão móvel, como 3G ou 4G, é possível acompanhar a programação da TV em qualquer lugar que estiver, desde que o slingbox esteja conectado em sua casa. A transmissão é realizada de maneira estável, sem travar, e com excelente qualidade de imagem e áudio. No caso de conexões wi-fi, é possível acompanhar aos programas em outro cômodo da casa, desde que esteja no alcance da rede.

slingbox

Smart TV com o slingbox

O slingbox oferece uma série de recursos títpicos de uma smart TV, mesmo que você não possua este tipo de aparelho em casa. É possível, por exemplo, pausar os programas, retroceder alguns minutos ou trocar de canal, caso o dispositivo móvel esteja no alcance do aparelho.

O que é slingbox - saiba mais

Requisitos e preço

A qualidade da transmissão dependerá muito da velocidade de sua conexão à internet. Em redes sem fio, é possível transmitir em HD sem nenhum travamento. Em outros casos, será necessária uma conexão de 2 MB/s. As transmissões em SD, por sua vez, exigem uma conexão de pelo menos 600 KB/s, enquanto os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, necessitam de uma conexão de 250 KB/s.

No Brasil, o slingbox está sendo vendido por R$799, e pode ser encontrado na página oficial da Sling Media. Por aqui, está sendo comercializado o modelo mais barato do aparelho, o Slingbox 350.

GD Star Rating
loading...
O que é slingbox, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados