Novelas Rede Record

links patrocinados

Novelas Rede Record

Novelas Rede Record

Sobre o RecNov

Desde 2005, todas as novelas da Rede Record são produzidas no RecNov, um complexo com dez estúdios, mais de duzentos e oitenta mil metros quadrados e equipamentos de última geração, que possibilitam a gravação de até seis novelas simultaneamente. Criado no espaço onde até então o humorista Renato Aragão produzia seus filmes, o RecNov é considerado atualmente o segundo maior e mais importante complexo destinado à produção de novelas do país, perdendo apenas para o Projac, da Rede Globo.

Contando com energia renovável em todos os prédios, o RecNov possui piso de garrafas pet e cenários construídos com materiais de baixa emissão de poluentes.

Apesar de a produção intensa e profissional de telenovelas só ter começado em 2005, antes disto a Record já produzia novelas de sucesso, como foi o caso de Escrava Isaura. Além desta, outras novelas da emissora vice-líder de audiência que merecem destaque são Vidas Opostas e Rebelde.

Escrava Isaura

Novelas da Record

Adaptada do livro homônimo por Tiago Santiago e Anamaria Nunes, Escrava Isaura foi uma novela exibida entre os meses de outubro de 2004 e abril de 2005 na faixa das sete horas. Contando com os atores Bianca Ranaldi, Leopoldo Pacheco, Renata Dominguez, Théo Becker, Patrícia França, Maria Ribeiro e Caio Junqueira nos papéis principais, a novela conta a história de Isaura, uma escrava de pele branca que precisa assumir este papel por ser filha de Juliana, uma jovem negra que havia sido escrava do Comendador.

Leôncio, filho do Comendador, faz todo o tipo de maldades com Isaura e se torna seu dono quando o Comendador morre. Após sofrer muito nas mãos de Leôncio, conseguir fugir para São Paulo e viver com outra identidade, Isaura volta para a fazenda em que morava e acaba sendo acusada da morte de Leôncio. Depois de quase ser enforcada pela suspeita de assassinato, Isaura se casa com Álvaro, um jovem abolicionista que conheceu em São Paulo, e os dois vivem felizes por mais de sessenta anos.

RecNov Record

Vidas Opostas

Exibida entre novembro de 2006 e agosto de 2007 e escrita por Marcílio Moraes, Vidas Opostas contou a história do casal Miguel e Joana, ele um jovem rico e estudado e ela uma moça pobre moradora de uma favela no Rio de Janeiro. Caracterizada como uma mistura de Cidade de Deus com Cinderella, Vidas Opostas contou com os atores Maytê Piragibe, Léo Rosa, Marcelo Serrado, Heitor Martinez, Lavínia Vlasak, Lucinha Lins, Cecil Thiré, Luciano Szafir, Nicola Siri, Roger Gobeth e Raul Gazolla nos papéis principais.

Rebelde

Novelas Rede Record 2013

Baseada na telenovela mexicana de mesmo nome e produzida em parceria com a Televisa, Rebelde foi exibida entre os meses de março de 2011 e outubro de 2012. A novela contou a história dos estudantes da escola Elite Way e os dramas pelos quais os adolescentes passam. O enredo principal focou na história de Pedro, que aceitou estudar no colégio após descobrir que uma das alunas (Alice) é filha do homem que ele culpa pelo assassinato de seu pai. Por ironia do destino, ele e Alice se apaixonam e despertam a ira de Pilar, filha do diretor da escola e extremamente invejosa.

Paralelamente à trama, assim como no México, os seis atores principais criaram uma banda, chamada Rebeldes, que fez enorme sucesso e se apresentou em turnê em diversas cidades brasileiras.

Rede Record Rebeldes na Record

Pesquisar
Artigos Relacionados