Novela Vendetta

links patrocinados

Novela Vendetta

Novela Vendetta

O enredo da novela que a princípio se chamava Vedetta, porém foi ao ar com o nome de Poder Paralelo, teve como bases o livro do jornalista e escritor Sílvio Lancellotti, Honra ou Vendetta, este livro foi lançado no ano de 2001, e misturando assuntos verídicos com a ficção trouxe a máfia como assunto principal. Classificado nos gêneros de suspense e ação, o livro trás a organização Casa Nostra como a maior máfia de toda a história mundial.

Tanto a novela quanto o livro contam com a personagem principal comum, Castellamare, um italiano que reside no Brasil, este está jurado de morte.

A polícia federal brasileira descobre esta jura e a bloqueia a fim de descobrir qual é a relação existente estre a máfia italiana e o narcotráfico brasileiro.

O Autor da Novela

A ideia da Novela Venetta

Lauro César Muniz é o autor da novela Poder Paralelo, que promete suprir todas as expectativas criadas em cima da trama. O início da carreira de Lauro Muniz foi bem distinto da sua atual profissão, ele cursou a faculdade de Engenharia Civil e pretendia seguir a profissão. Porém, no ano de 1959, Muniz escreveu a sua primeira peça, que lhe rendeu dois prêmios.

A sua consagração como autor de peças de teatro foi em 1963, com a peça O Santo Milagroso, que inclusive foi parar nas telas da TV e do cinema. O enredo desta peça se referia às dúvidas e contraposições religiosas existentes nas religiões e fundamentações religiosas no mundo moderno.

O autor da Novela Venetta

A primeira novela escrita pelo autor foi no ano de 1966, exibida pela TV Excelsior ela teve grande repercussão nacional. Na década de 70, Lauro Muniz já lançava telenovelas na Record, onde atingiu o sucesso muito rapidamente, sendo contratado pela Rede Globo apenas dois anos depois, nesta emissora as suas novelas de maior popularidade inicialmente foram as de cunho humorístico, entre estas, Carinhoso e Corrida do Ouro obtiveram grande destaque.

Após três anos na Globo, Muniz escrever a Escalada, que foi a sua primeira telenovela a ser exibida no horário mais nobre da televisão brasileira, esta foi um grande sucesso que abriu as portas para que o autor pudesse desenvolver tramas mais ardilosas compostas por mais críticas políticas e sociais como é o caso da novela Os Gigantes. Muniz voltou para a Record em 2008, trazendo a novela Poder Paralelo.

Elenco da Novela Venetta

Elenco de Poder Paralelo

O protagonista Tony Castellmare é vivido por Gabriel Braga Nunes, Gracindo Júnior aparece como Dom Caló, João Vitor vive Eduardo, Sonia Guedes, é Berenice, Miriam Freeland compõe Ligia Brandão, a personagem Fernanda é interpretada por Paloma Duarte, sendo estes os principais papéis da história. O elenco conta com mais de 60 atores e atrizes de gabarito que deixam a trama ainda mais envolvente.

Exibição de Poder Paralelo

A novela foi exibida durante o período de 14 de Abril do ano de 2009, até 02 de Março do ano seguinte. Os horários em que a novela foi exibida foram mudados diversas vezes no decorrer da trama, devido ao reality show A Fazenda.

Trilha Sonora da Novela Venetta Poder Paralelo

Pesquisar
Artigos Relacionados