Novela Pecado Mortal: elenco e sinopse

links patrocinados

Uma novela exibida pela Rede Record de televisão, esta trama do autor Carlos Lombardi retrata o Rio de Janeiro no final da década de 70, onde há mudanças no poder, já que os bicheiros acabam perdendo território para o tráfico de drogas, em ascensão, principalmente nos morros da cidade maravilhosa. Saiba mais sobre o enredo.

Pecado Mortal retrata o Rio de Janeiro no final da década de 70

A novela se divide em três fases

Divisão de Pecado Mortal em três fases

A novela se divide em três fases, sendo que na primeira Cebolão é o comandante do Morro do Pinguim. Ele é dono de um dos maiores cartéis do jogo do bicho existente no Rio de Janeiro. Ele conta com a ajuda de Michelle, um italiano que veio para o Brasil de navio e, por engano, acabou descendo no Rio de Janeiro. Seu desejo, porém, era chegar a Santos.

Michelle se acostuma com a cidade e casa com Ana Vêneto, uma mulher ambiciosa, capaz de tudo para chegar onde deseja. Michelle conta com a amizade sincera de seu cunhado, além disso Michelle mantém um caso fora do casamento com Stella, que está grávida de um filho dele.

Quais as tramas que envolvem a novela

Cebolão se cansa das preocupações que as atitudes que seu filho Júnior vem lhe dando e pede para que seus capangas apaguem o rapaz. Momentos depois de saber da morte do filho, Cebolão passa mal e pede para que Ana Vêneto, conhecida como Donana, lhe dê seu remédio, porém a mulher não dá e deixa Cebolão morrer.

Mais tarde Donana mente para os capangas de Cebolão e diz que antes de ele morrer, ele pediu para que ela avisasse que daquele momento em diante gostaria que Michelle assumisse o posto de chefe do morro em seu lugar.

Mais tarde Donana descobre o caso que Michelle mantém com Stella e resolve procurar a moça. Quando chega lá, a mulher está em trabalho de parto. Donana rouba o filho da moça e pede para que Getúlio dê um fim na moça, assim o capanga a persegue e golpeia sua cabeça com uma rocha. Neste momento se leva a crer que Stella morreu.

Vários conflitos permeiam a trama

Segunda fase da novela Pecado Mortal

Já na segunda fase, Stella retorna para a trama em busca do amor de seu filho. Ela vai para o Rio de Janeiro muito rica e encontra com Donana e Michelle. Donana fica surpresa ao constatar que Stella na verdade não morreu como ela achava.

O casal Donana e Michelle tem mais dois filhos além de Otávio. Marco Antonio não suporta a ideia de ser filho de um bicheiro e foge de casa, ele adota para si o nome de Carlão, se casa com Patricia e os dois têm dois filhos, Rafaela e Rodolfo. Como desconhece a história do marido, Patricia planeja acabar com a família Vêneto e também com os Ashcar.

Na primeira fase da novela ebolão é o comandante do Morro do Pinguim

Segredo revelado e viagem internacional para o final da novela

A trama segue e Carlão tem seus filhos sequestrados. Ele descobre onde fica o cativeiro e ele e Patricia se dirigem ao local para pegá-los de volta. Carlão, no Entanto, é atingido por um tiro e fica inconsciente. Quando acorda ele não se lembra nem de Patrícia nem de seus filhos.

Carlão se candidata a senador, porém Dorotéia e Picasso se unem contra o rapaz, fazendo com que ele fique na mira da polícia, já que Dorotéia planta drogas no Morro do Pinguim para incriminar o rapaz.

Picasso se revolta ao descobrir que não é filho de Michelle e decide mata-lo, porém Carlão fica sabendo e resolve dar um tiro em seu pai para não vê-lo morrer em meio ao fogo que Picasso desejava colocar no corpo de Michelle.

Carlão vai a julgamento acusado de ter matado atiradores de elite que tentaram tirar a vida de Patricia e também contra a morte de Michelle. Ele é condenado a 12 anos de cadeia. Lá Carlão sabe qual o real motivo que levou Picasso a desenvolver esse ódio dele. Picasso confessa que na verdade é apaixonado por Carlão e que tem ódio de Carlão, por conta do peso que carrega por conta disso.

Picasso termina se suicidando por ter revelado isso a Carlão. Patricia dá a luz ao filho dela e de Carlão e ele resolve que o nome da criança será Otávio, assim como o nome de seu irmão. Carlão foge da prisão e posteriormente viaja com Patricia e seus filhos para o exterior, onde reabre sua escolinha “Pato Maluco”, que recebe um importante prêmio de reconhecimento.

Suicídio e viagem internacional no final

Pesquisar
Artigos Relacionados