Novela Passione – elenco e protagonistas da Novela Passione

links patrocinados

Novela Passione - elenco e protagonistas da Novela Passione

Novela Passione – Elenco e protagonistas da novela Passione

É bem provável que muitos ainda se lembrem da novela Passione, produzida e também transmitida pela emissora de televisão Globo. A novela que apresentou muito da cultura italiana e contou com um vasto elenco dos maiores atores da televisão brasileira. A novela Passione é de autoria de Sílvio de Abreu e contou com Luiz Henrique Rios na direção-geral e também de Carlos Araújo. Já a direção foi de Allan Fiterman, André Câmara e de Natalia Grimberg. A direção de Núcleo ficou com Denise Saraceni.

Passione se configurou como a 74ª novela do horário nobre a ser exibida pela emissora Globo. O primeiro capítulo da novela a ser transmitido foi no dia 17 de maio de 2010 e ela veio para substituir a antiga novela do horário das 21h Viver a Vida. Passione teve seu último capítulo exibido no dia 14 de janeiro de 2011 e teve uma alta pontuação no IBOPE. A novela apresentou 209 capítulos, como já era previsto desde o seu início.

Sobre o elenco e os protagonistas da novela Passione

Os papeis de mais destaque na novela são dos atores Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Montenegro, Rodrigo Lombardi, Carolina Dieckmann, Larissa Maciel, Marcello Antony, Bruno Gagliasso, Leandro Leal, Francisco Cuoco, Gabriela Duarte, Cauã Reymond, Irene Ravache, Daniel de Oliveira, Werner Schünemann, Aracy Balabanian e Mayana Moura.

Sobre a história da novela Passione

A história da novela Passione é sobre as relações de família e também de segredos que envolvem os parentes. A trama com muitos segredos e relações familiares complicadas envolve quatro núcleos de personagens, sendo que parte do núcleo está no Brasil enquanto a outra parte fica situada na Itália. Neste país da Europa vive a família de Totó, personagem interpretado por Tony Ramos. Ele é aparentemente o filho desaparecido de uma milionária chamada Bete Gouveia, personagem que é interpretada por Fernanda Montenegro. Todos os problemas da trama se iniciam quando a matriarca Bete Gouveia descobre o paradeiro do filho que está morando na Itália com a família que construiu. Então, algumas pessoas muito gananciosas começam a querer evitar o encontro da mãe e filho, pois a fortuna de Bete Gouveia passaria a ser parte de seu filho Totó.
Uma das personagens que está interessada no mais novo milionário é Clara Medeiros, personagem interpretada por Mariana Ximenes, que era funcionária da casa de Bete Gouveia, e assim que descobre o paradeiro do filho desaparecido da milionária, ela vai até a Itália e seduz Totó, que fica apaixonado. Entretanto, Clara mantém um relacionamento secreto com seu parceiro de golpe Frederico Lobato, personagem interpretado por Reinaldo Gianecchini. Após diversas confusões acontecidas na Itália, Totó resolve ir ao Brasil onde conhece sua mãe. Então, a história parte para um novo rumo, onde as relações familiares se tornam mais complexas.

Como as expressões italianas foram utilizadas na novela Passione

O autor da novela, Silvio de Abreu, escreveu todos os diálogos do núcleo composto por personagens italianos, no idioma original. Entretanto, antes das filmagens começarem, os ensaios os atores foram todos observados por uma professora de italiano, Cecília Casini, da Universidade de São Paulo.

Fotos

Confira Fotos sobre Novela Passione – elenco e protagonistas da Novela Passione: Protagonistas Novela Passione Elenco Novela Passione Personagens Novela Passione Novela Passione

Pesquisar
Artigos Relacionados