Novela Caras e Bocas

links patrocinados

Novela Caras e Bocas

Novela Caras e Bocas

A novela Caras e Bocas foi exibida entre abril de 2009 e janeiro de 2010 pela emissora Rede Globo, no horário das dezenove horas. Substitui a trama de Três Irmãs, que teve uma das piores audiências do horário.

Foi sucedida pela novela Tempos Modernos, que também sofreu com os pontos de audiência, chegando a registrar quatorze pontos (a média do horário está entre vinte e cinco e trinta pontos).

Já Caras e Bocas foi uma boa surpresa. Escrita por Walcyr Carrasco (famoso por trabalhos como Xica da Silva, na TV Manchete e Fascinação, no SBT. Na Globo, se destacou com as novelas O Cravo e A Rosa, Chocolate Com Pimenta, Alma Gêmea e O Profeta – todas do horário das seis). O núcleo e direção geral ficaram sob responsabilidade de Jorge Fernando, muito experiente em novelas da sete (trabalhou como diretor em Guerra dos Sexos, Brega & Chique, Que Rei Sou Eu?, Vamp, Vira-Lata, Ti, Ti, Ti, Sete Pecados, As Filhas da Mãe, Zazá, além da série Sai de Baixo).

Sinopse e Elenco

A história gira em torno de Gabriel (Malvino Salvador) e Dafne (Flávia Alessandra), um casal que vive feliz, mas não por muito tempo. Gabriel gosta de pintar quadros e Dafne deseja trabalhar na mesma área, porém administrando negócios relacionados às artes, como galerias. O avô de Dafne, Jacques (Ary Fontoura), acredita que Gabriel só tem interesse no dinheiro da neta. Após descobrir que a garota está grávida, Jacques oferece uma bolsa de estudos em Londres para Gabriel. Ele vai embora e Dafne acredita que Gabriel a abandonou, mas ele não sabia que ela estava grávida.

Alguns dos temas abordados pela novela são o tráfico de animais, a deficiência mental e o câncer de mama. O elenco inclui atores famosos como Deborah Evelyn e Henri Castelli (os antagonistas da trama), além de Marcos Pasquim, Ingrid Guimarães, Elizabeth Savalla, Guilhermina Guinle, Fúlvio Estefanini, Sheron Menezes e Thalma de Freitas.

Audiência

Caras e Bocas fez muito sucesso de audiência, embora tenha ficado entre duas novelas que atingiram os piores níveis desde Bang Bang. Em seu último capítulo, fez 41 pontos e chegou a 61% de share, batendo inclusive a audiência da novela das oito da época, Viver a Vida. A média foi de 33 pontos, com picos de 36 e a menor audiência foi de 21 pontos.

O sucesso também refletiu em prêmios para a novela, que levou os títulos de Paulistano do Ano na categoria Autor para Walcyr Carrasco, Troféu Raça negra na categoria Melhor Ator para Rafael Zulu, Prêmio Extra de Televisão na categoria Ator Revelação para Marcos Pigassi e Prêmio Arte Qualidade Brasil, também na categoria Revelação para o ator Fábio Lago.

Curiosidades

– A novela foi exibida em mais de dez países, incluindo a Argentina, Portugal, Uruguai e Chile.
– Nos primeiros capítulos, foram feitas filmagens em Londres, na Inglaterra e na África do Sul. É para onde os personagens de Malvino Salvador e Flávia Alessandra, respectivamente vão estudar Artes e Pintura.
– O macaco Xico na verdade foi interpretado por uma macaca, Keith, que foi o primeiro animal selvagem a ser parte principal da trama de uma novela.

Fotos

Confira Fotos da Novela Caras e Bocas:

Novela Caras e BocasNovela Caras e Bocas
Elenco da novela Caras e BocasElenco da novela Caras e Bocas
Cenas da novelaCenas da novela

Pesquisar
Artigos Relacionados