Novela Araguaia

links patrocinados

Novela Araguaia

Novela Araguaia

Araguaia é uma das mais famosas novelas transmitidas no horário das 18h pela Rede Globo. Exibida no ano de 2010 e 2011, a telenovela Araguaia teve seu primeiro capítulo transmitido no dia 27 de setembro de 2010 e encerrou no dia 8 de abril de 2011. Araguaia tem 166 capítulos e entrou no ar para substituir a novela Escrito nas Estrelas. A novela Cordel Encantado, por sua vez, foi a trama que substituiu Araguaia.

Araguaia foi a primeira novela do horário das 10h a ser exibida em modo de alta definição. O núcleo desta novela é de Marcos Schechtman e a direção geral ficou com Marcelo Travesso. Araguaia é uma telenovela de Walther Negrão.

Sobre o elenco da novela Araguaia

A novela Araguaia contou com atores como Cléo Pires, Murilo Rosa, Milena Toscano, Laura Cardoso, Lima Duarte, Mariana Rios, Thiago Fragoso, Eva Vilma, Suzana Pires e Júlia Lemmertz interpretando os papeis principais da trama. Entre os atores que interpretaram papeis secundários estão Bruna Marquezine, Aninha Lima, Otávio Augusto, Thaís Garayp, Tânia Alves, Nando Cunha, Paula Pereira, Ângelo Antônio, Raquel Villar e Thiago Oliveira.

Sobre a história da novela Araguaia

A novela Araguaia acontece em duas fases. A primeira fase acontece no ano de 1845 na época da Revolução Farroupilha, onde a personagem Antonia se apaixona por um índio chamado Apoena. Quando houve um ataque à fazenda onde Antonia residia, o índio salva sua amada e os dois fogem juntos. Neste período Antonia engravida e o índio Apoena decide levar sua amada até a tribo dos Karuê. A índia Iarú, que era esposa de Apoena ao ver que perdeu seu amado por uma mulher branca decide se vingar do novo casal. Então, Iarú, com a ajuda de um xamã, lança uma maldição sobre Antonia e Apoena. Com esta maldição enquanto houvesse o sangue dos Karuê na Terra, que começava pelo filho de Antonia e Apoena, todos os filhos homens das futuras gerações de Antonia morreriam prematuramente à margem do Rio Araguaia. Sabendo da maldição, Antonia decide escrever em um caderno de receitas culinárias sobre a história ocorrida para que esta fosse de conhecimento da sua futura geração.
Depois de alguns anos, Antoninha que é descendente de Atonia, descobre sobre a maldição e resolve deixar seu filho Fernando aos cuidados de Mariquita, sua amiga, para que o filho fosse criado longe do rio Araguaia.

Após muitos anos, Fernando se torna um homem de caráter duvidoso e é casado com Estela. Ele resolve encontrar seu filho Solano, com quem tem pouco contato. Fernando descobre que sua mãe biológica está doente e então Mariquita pede que ele e seu filho Solano vão até a cidade de Girassol que fica às margens do Rio Araguaia para serem apresentado à Antoninha.

Fernando decide ficar na cidade de Girassol com seu filho Solano. Após uma briga com o coronel Max, Fernando morre e Solando fica na cidade e se apaixona por Manuela, filha de seu desafeto, o coronel Max. Solano agora tem que enfrentar a ira de Max para ficar com sua amada Manuela e também tem que lutar contra a maldição a qual está fadado.

Sobre a trilha sonora de Araguaia

A novela Araguaia lançou três CD’s, sendo um de músicas nacionais, um de músicas sertanejas e outro de canções internacionais. Entre os artistas presentes na trilha sonora da novela estão Luan Santana, Jorge e Mateus, Barão Vermelho, Cassia Eller, Colbie Caillat, Alex Band, Lady Antebellum e diversos outros.

Fotos

Confira Fotos sobre Novela Araguaia: Elenco Novela Araguaia Trilha sonora Novela Araguaia Protagonistas Novela Araguaia Cleo Pires Novela Araguaia

Pesquisar
Artigos Relacionados