Novela Amor à vida – Elenco e Sinopse

links patrocinados

A novela Amor à vida foi escrita por Walcyr Carrasco e teve sua exibição de maio de 2013 a janeiro de 2014. A novela ia ao ar no horário das 21h pela Rede Globo de televisão. Ao longo de sua trama, teve diversos conflitos. Com artistas de peso, esta novela tratou de temas polêmicos, como a rejeição e também a inveja e competição entre irmãos.

A novela Amor à vida foi escrita por Walcyr Carrasco

A novela ia ao ar no horário das 21h pela Rede Globo de televisão.

Amor à vida e as tramas que envolvem uma família

A novela inicialmente teria uma vilã mulher na trama principal, mas como a maioria das atrizes já estavam em outros papéis ou escaladas para outros trabalhos, o autor da trama resolveu transformá-lo em um vilão homossexual, que foi vivido pelo ator Matheus Solano.

A trama começa relatando o cotidiano de uma família tradicional e aparentemente feliz. César Khoury, que é vivido por Antonio Fagundes, tem verdadeira loucura pela filha Paloma, interpretada por Paolla Oliveira, e vê nela o potencial que ele deseja para o substituir no hospital da família.

A matriarca da família é Pilar, vivida por Suzana Vieira. Ela tem predileção por seu filho Félix, que é vivido por Mateus Solano. Pilar tem uma relação complicada com a filha, assim como César tem uma relação complicada com o filho Félix.

A família resolve passar por cima dessas questões e decidi fazer uma viagem em família, destino, o Perú. Lá Paloma, após discutir com Pilar, se afasta dos pais e do irmão e segue um caminho diferente. Ela conhece um grupo de hippies e acaba se apaixonando por Ninho.

Na novela, é retratado o conflito entre pais, mães e irmãos

Paloma nem imagina que seu irmão a odeia e por este motivo ela o vê como amigo. Ao se encontrar com ele, pergunta o porquê da rejeição da mãe e Félix faz com que a irmã acredite que ela é adotada. Paloma fica chocada ao saber da história, mas promete ao irmão que não irá contar para ninguém o que sabe.

Decepcionada, a moça decide fugir com Ninho. Ela passa anos vivendo com o rapaz, quando descobre que está grávida. Ela liga para o pai e decide ir para casa. Lá Paloma faz de tudo para esconder sua gravidez e conta com a ajuda de Edith, esposa de Félix.

Paloma passa a viver entre hippies

Roubo de bebê é um dos pontos centrais do filme

Paloma e Ninho têm uma discussão e o rapaz a abandona num bar. Paloma dá a luz a uma menina com a ajuda de Márcia, que só pensa em fazer com que sua filha Valdirene consiga um pretendente rico para se casar.

Logo após dar à luz, Paloma desmaia e é encontrada por Félix, que cego pela ambição, decide se livrar da sobrinha. Para isto, ele cruelmente descarta a criança em uma caçamba de lixo. A menina é encontrada por Bruno, que é vivido por Malvino Salvador, que acaba de perder sua esposa e também seu filho no hospital.

O rapaz pensa que aquilo é um sinal de Deus e decide levar a menina para sua casa e a tratar como sua filha. Para isto ele conta com a ajuda da médica que cuidava de sua esposa, Glauce, que omite a informação de que o bebê de Bruno morreu após o parto, assim como sua esposa.

Félix faz suas artimanhas na novela

O giro da vida e o reencontro de Paloma com seu bebê

Bruno e Paloma se conhecem e uma forte ligação é estabelecida entre os dois. Ela também conhece Paulinha já com 12 anos de idade e as duas, sem saber que são na verdade mãe e filha, também estabelecem uma ligação instantânea.

Paloma não desiste de encontrar sua filha e ao longo da trama, ela vai tendo mais detalhes sobre o que poderia ter acontecido no dia em que sua filha nasceu e lhe foi arrancada. Somente quando descobre que Paulinha tem lúpus é que Paloma descobre que é compatível com a menina, fator que a leva a desconfiar que pode ser a mãe biológica de Paulinha.

Paloma não desiste de encontrar sua filha ao longo da trama

Pesquisar
Artigos Relacionados