Nova Rede Social: Cookisto

links patrocinados

Nova Rede Social: Cookisto

As redes sociais são atualmente, o melhor meio de comunicação entre as pessoas. Além disso, elas têm adquirido cada vez mais importância, até mesmo para o meio corporativo, além do ramo de entretenimento.
A Rede Social é uma estrutura, composta por organizações ou pessoas, que compartilham entre si objetos, valores e interesses comuns. Elas operam em diferentes níveis, a saber: redes profissionais, redes políticas, redes comunitárias e redes de relacionamento. Nesta última, as mais conhecidas são o Twitter, Orkut, Facebook, Badoo e o MySpace.
Vale ressaltar, que todas elas, seja qual for seu direcionamento, possuem pontos em comum, principalmente no quesito compartilhamento, interesses, conhecimento e informações em busca de um objetivo comum.

Nova Rede Social: Cookisto – O que é

Nova Rede Social: Cookisto Conheça a Nova Rede Social: Cookisto

Cookisto é uma nova rede social, criada na Grécia, onde o objetivo principal é o compartilhamento de comida.

Criada durante a crise da economia na Europa, o Cookisto vem conquistando diversos adeptos, apensar de estar disponível em poucos países. A rede social estimula a comercialização de alimentos caseiros através da internet. No Cookisto, o usuário consegue comprar e também vender diversos tipos de refeições e de alimentos para quem estiver próximo, incluindo claro, as sobras para evitar que alimentos sejam desperdiçados.

Cookisto

Nova Rede Social: Cookisto – Como Funciona

Na nova rede social Cookisto existem duas formas de atuação. O primeiro modo é para quem deseja apenas saborear as comidas, e o outro modo para quem deseja cozinhar, são os chamados Foodies e Cooks respectivamente,

Para participar desta nova rede, basta acessar o site e escolher entre as opções oferecidas. Depois disso, o usuário escolhe a região mais próxima da sua casa, entra em contato com o proprietário, marca com ele a data da entrega ou a data da retirada da refeição. O site pede que cada usuário deixe sua opinião sobre a comida, ou seja, se ele recomendaria a outras pessoas ou não.

Nova Rede Social: Cookisto - saiba mais

Confira mais

Em geral, o sistema desta nova rede social funciona de maneira simples e semelhantes aos sites de serviços de aluguel de imóveis. O site ainda permite que os usuários compartilhem entre si receitas e ainda permite que eles divulguem informações detalhadas sobre cada refeição, como a quantidade de porção e o preço de cada uma delas.

Apesar de toda a interação permitida no site, há algumas regras para os usuários desta nova rede social. Por exemplo, é preciso que o usuário notifique o cozinheiro sobre qualquer mudança no plano. Além disso, só são aceitos pagamentos em dinheiro trocado e o usuário é obrigado a deixar sua opinião sobre a refeição para os demais usuários.

Nova Rede Social

Mais informações sobre o Cookisto

Em resumo, o objetivo do Cookisto é simples: o de facilitar o compartilhamento de refeições, para evitar desperdícios ou ainda para divulgar dotes culinários.

Ainda não foi divulgada pela empresa responsável pela rede social uma data para a chegada do Cookisto no Brasil.
Já são quase 30 mil usuários nesta nova rede social Cookisto. E este número só tende a crescer cada vez mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados