Nokia N800

links patrocinados

Nokia N800

Nokia N800

O Nokia N800 é um tablet com internet lançado pela marca Nokia no ano de 2007, mais especificamente no mês de janeiro, nos Estados Unidos. Seus principais benefícios incluem a conexão sem fio (Wi Fi) de internet, a tecnologia Bluetooth, rádio FM e internet a rádio, leitor de RSS, visualizador de imagem e também ser um media player tanto para arquivos de áudio como para vídeos. O N800 é sucessor do Nokia N770. Tinha apenas cento e vinte oito megabytes de memória inclusa, porém podendo ser aumentada até sessenta e quatro gigabytes através de flash de memória. A tecnologia de navegação utilizada é a touch screen, embora também contasse com botões para algumas funções.

Na época, o N800 se destacou por juntar tantas opções de entretenimento, sendo um dos primeiros multi players da marca e também em fabricação em todo o mundo, ainda mais com a qualidade e credibilidade Nokia. Alguns críticos e especialistas apontaram que mesmo com a impressão de que com excesso de funções nenhuma será feita de forma apropriada, o N800 é uma exceção citada até hoje – visto que não é mais fabricado ou vendido a não ser modelos antigos usados. A internet sem fio, por exemplo, é comparada até com lançamentos da Apple, como o iPod Touch.

O N800 também virou referência por poder rodar vários aplicativos ao mesmo tempo sem travar, o que pode ser relacionado com o seu sistema operacional, o Maemo, que tem como base o funcionamento do navegador Mozilla Firefox, além de outros softwares como o Skype, o Macromedia Flash e o Gizmo, etc. Dessa forma, é possível adaptar os aplicativos mais usados (jogos, navegar na web, chat com outros usuários), além de ferramentas já incluídas no celular (poder abrir arquivos de texto, entre outros) em um pequeno sistema próprio que roda no celular, juntando assim apenas o que há de bom e é extremamente funcional dos sistemas para os aparelhos móveis.

Mais informações

No Brasil, o N800 iniciou sua popularização apenas no ano de 2009, já que ainda no ano anterior estava em processo de lançamento e os preços não eram muito agradáveis. Desde então, é lembrado com carinho pelos usuários, muitos ainda utilizam o aparelho, ainda que não mais como gadget primário. Alguns dos destaques na hora do uso incluem: facilidade de transporte (cabe no bolso sem problemas), leve no quesito peso, dificilmente trava a atividade que está realizando, entre outros.

O N800 foi sucedido pelo N810, lançado em 2007 também e com poucas alterações. Então, veio o N900 em 2009 e agora, o lançamento mais recente da série N é o N9, completamente touch screen e com sua produção iniciada, estará disponível em países como Japão e Estados Unidos no começo meio de 2012, embora já tenha sido anunciado em 2011 pelos eventos de promoção da Nokia em todo o mundo. Ainda não há qualquer expectativa de substituição do N9, que continua em produção, tampouco quais serão os diferenciais desse modelo para o mais novo. A Nokia tem uma tendência a tentar inovar a cada lançamento, portanto o já chamado N10 poderá demorar um pouco a ser desenvolvido.

Fotos

Confira Fotos do Nokia N800:

Nokia N800Nokia N800
O modelo N800 da NokiaO modelo N800 da Nokia
O N800 é o tablet da NokiaO N800 é o tablet da Nokia

Pesquisar
Artigos Relacionados