Ngamer Revista

links patrocinados

Ngamer Revista

Ngamer Revista

O público que aprecia os jogos eletrônicos já está atento às publicações da Revista NGamer, uma revista especializada em games que circula todo mês no Brasil, com a publicação da Editora Europa, inspirada em uma revista britânica homônima. O conteúdo da Revista NGmer é voltado para jogos da Nintendo trazendo todo o tipo de novidade dos games. Desde o ano de 2010 a publicação de novas edições saiu de publicação. A NGamer era disponibilizada por canais de assinatura ou poderia ser encontrada em bancas ou lojas do segmento de livrarias. Atualmente ainda pode ser encontrada em estabelecimentos que vendem revistas usadas, como os sebos, por exemplo, ou por colecionadores que por algum motivo queiram se desfazer das revistas e que serve para matar a saudade de interessados por jogos e leitores saudosistas.

Corpo editorial da Revista

A Revista NGamer Brasil cujo slogan era “A Revista 100% Nintendo” tinha como corpo de editorial diversas pessoas. O editor da revista foi Eduardo Trivella, a revisora foi Catia de Almeida, quem cuidava da arte da NGmer eram Jeff Silva e Welby Dantas. Na redação os colaboradores foram Gustavo Petró, Geraldo J. Cecílio, Fábio Santana, Douglas Vieira, Claudio Prandoni, Luigi Olivieri, Caio Corraini, Thaís Piovesan, Rafael Camolez e Eduardo Freitas.

Mais sobre a Revista NGamer

Dicas Ngamer

Ao longo dos anos o periódico passou por muitas mudanças de preço e estéticas. Quando começou a ser publicada tinha 88 páginas, depois ficou com 82 apenas. Na sua 36ª edição passou a ser vendida por 7,90 reais, antes o preço era de 10,90 reais. A última edição publicada da Revista NGamer a 41ª .

Editorias de interação com o leitor na NGamer

A Revista NGamer foi divida em diversas editoriais, que são como sessões, para melhor distribuir os assuntos de games a serem tratados. Na sessão “Conexão NGB” os leitores poderiam enviam e-mails mensalmente para comentar sobre as próprias publicações da revista e interagir com a redação ou receber prêmios da NGamer.

Ngamer Revista 2013

Na sessão “F.A.Q.” os leitores tinham um espaço garantido para tirar dúvidas dos games da Nintendo, sendo para isso apenas as perguntas melhores selecionadas em cada edição. Essas sessões funcionavam como canal direto de comunicação entre o leitor a redação da revista.

Demais editorias da NGamer Revista

Na editoria “Logoff” era publicados comentários feitos na comunidade da Nintendo na rede social Orkut. A editoria “NGexpress” fio o espaço dentro da revista para falar de novidades e lançamentos de games. Já na editoria “Bloco de Notas”, os leitores ficavam sabendo de notícias mais sucintas.

Ngamer 2013

Na sessão “Previews” havia informações sobre jogos que ainda estavam sendo desenvolvidos enquanto que na sessão “Bônus”, os leitores ficavam sabendo sobre jogos menos conhecidos. Na editoria “Reviews” era publicada a opinião de um avaliador quando a algum tipo de jogo, para isso as notas variavam de zero a 100. A título de curiosidade os jogos da Nintendo que receberam notas máximas foram o “Super Smash Bros” e o jogo “Super Mário Galaxy”. A editoria “Online” mostrava os jogos que eram possíveis ser acessados apelas por download ou jogos online. As demais editorias era a “Especiais”, Nintendus Brasilis”, “Universo Nintendo”, Download” e “Diretório Ngamer”.

Jogas na Revista Ngamer Ngamer Revista de jogos

Pesquisar
Artigos Relacionados