Navegador SlimBoat: vantagens e onde baixar

links patrocinados

Navegador SlimBoat: vantagens e onde baixar

Atualmente, há tantas opções em navegadores de internet que ficamos em dúvida na hora de escolher. Alguns já têm seus preferidos, como o Google Chrome ou o Firefox. Contudo, se você está indeciso, uma boa alternativa pode ser o navegador SlimBoat, que foi lançado há pouco tempo e vem conquistando novos fãs rapidamente. Em um mercado cada vez mais competitivo, o SlimBoat tem se destacado por sua segurança e velocidade, sendo especialmente rápido no carregamento dos sites mais acessados pelos usuários.

Características do navegador SlimBoat

O SlimBoat utiliza o sistema de renderização Web Kit, que também é utilizado pelo Safari (Apple) e pelo Chrome (Google).

Navegador SlimBoat: vantagens e onde baixar Navegador SlimBoat

Contudo, o navegador possui uma série de funções únicas, como o sistema Quickfill de preenchimento de formulários. Com ele, é possível utilizar o recurso de preenchimento automático para contas múltiplas, com a segurança de um avançado sistema de criptografia. O navegador conta também com um gerenciador de downloads embutido, em uma pequena e discreta janela.
A integração ao Facebook é também um importante diferencial. Você pode postar conteúdo próprio na rede social, ou compartilhar páginas, sem a necessidade de deixar o Facebook aberto. Isso dá muito mais rapidez e interação com a rede social. Os serviços integrados, aliás, são o ponto principal do SlimBoat. Com ele, os usuários podem integrar serviços como Stumble Upon, Yahoo Mail, Hotmail, Gmail, Twitter e Blogger, dentre outros.

Navegador SlimBoat: vantagens

Outros recursos do navegador SlimBoat

Com outros navegadores, muitas vezes é necessário baixar uma série de complementos que, na maioria das vezes, acabam deixando a navegação mais lenta e pesada. Com o SlimBoat, o usuário tem acesso a recursos como um eficiente bloqueador de pop-up, sem que seja preciso baixar qualquer complemento extra. Em relação às páginas mais visitadas, é possível acessá-las através da página inicial do navegador, atualizada automaticamente. O usuário também tem a opção de utilizar o recurso “grupo de sites”, que permite abrir todas as páginas selecionadas com apenas um clique.
Outros recursos interessantes são o aplicativo de previsão do tempo, o tradutor simultâneo de páginas – que dispensa a necessidade de recorrer a outros serviços externos – e o suporte para estilos, que permite um alto nível de personalização do navegador. É possível deixa-lo, por exemplo, com a aparência do Windows Vista, XP ou 7.

Navegador SlimBoat: onde baixar

Onde baixar

O SlimBoat é bastante leve, se comparado com seus concorrentes. O arquivo de instalação possui apenas 11 MB, e pode ser encontrado no site do desenvolvedor ou em páginas especializadas, como o Sourceforge. Por se tratar de um software bem recente, o SlimBoat está ainda em sua versão 1.1.

Conheça o Navegador SlimBoat: vantagens e onde baixar

Atualizações

Devido à pouca idade do navegador, existem ainda alguns pequenos bugs que, de acordo com o desenvolvedor, estão prestes a ser resolvidos. Um deles é que o SlimBoat não exibe os certificados de segurança e autenticidade das páginas. A interface do navegador ainda não tem uma identidade definida, sendo um pouco parecida com as janelas do Windows XP. Estes pequenos problemas, entretanto, não tiram o brilho desta nova promessa de navegador.

Pesquisar
Artigos Relacionados