Naruto Arena

links patrocinados

Naruto Arena

Naruto Arena

Você já deve ter ouvido falar do desenho de anime Naruto, que foi criado no Japão em 2002 e até hoje ainda possui episódios inéditos. Ele é uma adaptação do mangá que foi criado em 1999 e ainda está em publicação, tendo como história central o personagem que dá nome ao anime, uma criança que tem uma missão de grande importância e influência na história, embora seja interpretado como uma pessoa maligna devido ao seu comportamento mais isolado e independente. Com a ajuda das técnicas ninjas e um professor e mestre ele deseja mais do que tudo mostrar para todos os habitantes da sua vila que pode dominar as artes marciais como ninguém.

Atualmente, o desenho é exibido no Brasil no canal aberto Sistema Brasileiro de TV (conhecido como SBT) e na TV paga através do Cartoon Network. Foi exibido originalmente pela TV Tokyo, tendo como um dos produtores e adaptadores para esse mídia o próprio criador do mangá. O desenho, assim como o mangá, foi um sucesso ao redor do mundo, principalmente ao considerarmos que entre as cinqüenta edições impressas, foram vendidas mais de cem milhões de cópias do anime ao redor do mundo. No Brasil, é publicado pela Panini (marca referência em HQs, bem como em álbuns de figurinha), desde 2007.

As narrativas utilizadas pelos japoneses para contar as histórias de animes e mangás são muito diferentes dos desenhos que estamos acostumados (que são produções principalmente americanas ou européias). Naruto, por exemplo, possuem mais de duzentos episódios, além de subdivisões como Naruto Pocket, Naruto Shippudden, entre outros – com temáticas completamente variadas. Outros produtos lançados comercialmente baseados na criação de Naruto incluem: jogos de cartas, filmes, artbooks, além de jogos online e materiais de imagem apenas (como mochilas, etc.).

Jogo online: Arena

Os jogos de consoles (vídeo game) disponíveis que envolvem Naruto são para Game Boy, Nintendo Wii, Game Cube, Play Station I, Play Station II, Play Station III, X Box 360, Nintendo DS, entre outros. Com isso, não é raro encontrar emuladores (simuladores) em versão online na internet. A página oficial do Naruto Arena, uma das versões mais clássicas de jogos na web, possui mais de cem mil usuários que lutam entre si em campeonatos cada vez mais disputados.

Para fazer parte dessa competição, basta se cadastrar no site. Lá, você poderá criar e escolher características que irão definir o perfil do seu personagem, bem como conversar com outras pessoas com esse mesmo interesse e ainda pode visualizar o Top 10 dos lutadores com maior pontuação – e até mesmo desafiá-los para uma luta.

Outras informações

O site oferece uma descrição geral dos personagens disponíveis, do manual de regras para o jogo, bem como da história do próprio Naruto e o seu objetivo ao lutar. Por ser uma comunidade bem específica, é divertido compartilhar conversas com pessoas que conhecem tanto sobre o anime e o mangá quanto você. É uma boa oportunidade de fazer contato com brasileiros, ainda que a língua primária do site seja inglês e também há grande participação de usuários orientais.

Fotos

Confira Fotos do Naruto Arena :

Naruto ArenaNaruto Arena
Imagens do jogoImagens do jogo
Papel de parede do NarutoPapel de parede do Naruto

Pesquisar
Artigos Relacionados