Músicas para casamento

links patrocinados

Músicas para casamento

Músicas para casamento

Sobre as Músicas para casamento

O casamento é um momento especial na vida de qualquer casal. Na hora da cerimônia, não dá para esquecer nenhum detalhe: os trajes, a decoração da igreja, o local da festa e até mesmo a trilha sonora devem ser escolhidos com bastante atenção. Confira algumas dicas para decidir as músicas para casamento que podem tornar este dia ainda mais bonito e inesquecível.

Músicas para casamento – entrada

Vários momentos marcam a cerimônia. Na entrada, por exemplo, podem ser escolhidas pelo menos cinco músicas para casamento diferentes. O padrão é que você selecione diferentes músicas de acordo com a seguinte ordem: entrada dos padrinhos, entrada do noivo, entrada das damas de honra e pajens e entrada da noiva.

Músicas para casamento – combinando momentos

Em geral, não há uma regra fixa. Você pode adaptar a ordem de acordo com a sua preferência. Mesmo assim, a trilha sonora deve combinar com cada um desses momentos. Para os padrinhos, o recomendado é utilizar uma música alegre, bastante jovial, mas sem muito impacto quanto a música dos noivos. Nos casamentos, algumas composições de Bach são bastante utilizadas nessa hora.

Para o noivo, o ideal é usar uma música com tons mais fortes. Diferente da entrada das daminhas e pajens, quando é mais adequado usar uma música alegre, com traços infantis. Depois, chega o instante em que a noiva percorre o corredor sozinha ou junto ao seu pai ou substituto. Capriche na escolha. A música deve ser ao mesmo tempo solene e de grande impacto.

Músicas para casamento – marcha nupcial

A marcha nupcial é a escolha tradicional para esse momento. Destaque para duas belíssimas composições desse estilo: de Wagner e de Mendelsson. Mas há outras opções. Hoje em dia, também é bastante usada a 9ª Sinfonia de Beethoven.

Músicas para casamento – inovando na escolha

Mas se você e seu amor não são muito fãs de música clássica, uma dica é usar canções românticas bastante populares. A música ‘Can´t help falling in love’, de Elvis Presley, é uma boa pedida. Você também pode inovar escolhendo músicas para seu casamento que lembrem momentos da sua história de amor. Que tal beijar a noiva com a canção do seu primeiro beijo?

Além da entrada, outros momentos em que você pode escolher músicas específicas são a troca das alianças, a benção e os cumprimentos.

 

Ouvir Músicas Gratuitas

Ouvir Músicas Gratuitas

Sobre como Ouvir Músicas Gratuitas

Antes da popularização das conexões de internet banda larga, não era muito comum ouvir música online porque esse tipo de serviço necessita de uma boa conexão e consome bastante banda de navegação.

No entanto, esse panorama começou a mudar no Brasil a partir de 2001, quando empresas como Telefônica, Net e TVA aumentaram a oferta de banda larga em todo o país. Assim, o internauta brasileiro começou a desenvolver o hábito de ouvir música online, quebrando também o paradigma de comprar o CD para saber se gosta ou não de determinado artista.

E quando nos referimos a deixar de comprar o CD original para ouvir online, não há relação com o download ilegal de arquivos MP3. Na verdade, com a popularização das conexões com alta velocidade, várias empresas começaram a colocar na rede mundial de computadores sites nos quais o usuário pode ouvir a música que quiser por meio de streaming de dados – sem a opção de download (ou então, pagando para baixar o arquivo). (Confira como ouvir músicas grátis)

Rádio e webrádio

Uma possibilidade para curtir um som enquanto navega por outros sites da internet, ou mesmo faz algum trabalho no computador é acompanhar o site oficial de rádio. Hoje, praticamente 100% das rádio brasileiras disponibilizam uma transmissão em tempo real via internet da sua programação.

No caso de grandes rádios como Jovem Pan, Transamérica e CBN é possível escolher a emissora de uma determinada região (diferente de onde moramos) ou então outra alguma retransmissora até de outro Estado dessas redes.

Uma outra forma de ouvir rádio através da internet que vem se popularizando ao longo dos anos são as webrádios. Uma webrádio pode ter um estúdio como as rádios tradicionais ou mesmo ser transmitida de forma mais amadora, de computadores caseiros. A grande diferença é que a internet é a única forma de ouvir uma webrádio.

Portais de música

No entanto, são os portais de música os mais procurados pelo usuários na hora de ouvir alguma canção online. Para gêneros e artistas brasileiros, a Rádio UOL, o Terra Sonora e o Kboing são os mais populares. Para quem se interessa por cantores e música internacional, o Grooveshark e o Lastfm certamente são as melhores escolhas, apesar de outros bons concorrentes como o Jango.

GD Star Rating
loading...
Músicas para casamento, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados