Músicas para casamento

Músicas para casamento

Músicas para casamento

Sobre as Músicas para casamento

O casamento é um momento especial na vida de qualquer casal. Na hora da cerimônia, não dá para esquecer nenhum detalhe: os trajes, a decoração da igreja, o local da festa e até mesmo a trilha sonora devem ser escolhidos com bastante atenção. Confira algumas dicas para decidir as músicas para casamento que podem tornar este dia ainda mais bonito e inesquecível.

Músicas para casamento – entrada

Vários momentos marcam a cerimônia. Na entrada, por exemplo, podem ser escolhidas pelo menos cinco músicas para casamento diferentes. O padrão é que você selecione diferentes músicas de acordo com a seguinte ordem: entrada dos padrinhos, entrada do noivo, entrada das damas de honra e pajens e entrada da noiva.

Músicas para casamento – combinando momentos

Em geral, não há uma regra fixa. Você pode adaptar a ordem de acordo com a sua preferência. Mesmo assim, a trilha sonora deve combinar com cada um desses momentos. Para os padrinhos, o recomendado é utilizar uma música alegre, bastante jovial, mas sem muito impacto quanto a música dos noivos. Nos casamentos, algumas composições de Bach são bastante utilizadas nessa hora.

Para o noivo, o ideal é usar uma música com tons mais fortes. Diferente da entrada das daminhas e pajens, quando é mais adequado usar uma música alegre, com traços infantis. Depois, chega o instante em que a noiva percorre o corredor sozinha ou junto ao seu pai ou substituto. Capriche na escolha. A música deve ser ao mesmo tempo solene e de grande impacto.

Músicas para casamento – marcha nupcial

A marcha nupcial é a escolha tradicional para esse momento. Destaque para duas belíssimas composições desse estilo: de Wagner e de Mendelsson. Mas há outras opções. Hoje em dia, também é bastante usada a 9ª Sinfonia de Beethoven.

Músicas para casamento – inovando na escolha

Mas se você e seu amor não são muito fãs de música clássica, uma dica é usar canções românticas bastante populares. A música ‘Can´t help falling in love’, de Elvis Presley, é uma boa pedida. Você também pode inovar escolhendo músicas para seu casamento que lembrem momentos da sua história de amor. Que tal beijar a noiva com a canção do seu primeiro beijo?

Além da entrada, outros momentos em que você pode escolher músicas específicas são a troca das alianças, a benção e os cumprimentos.

GD Star Rating
loading...
Músicas para casamento, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados