Mudar a senha do MSN

links patrocinados

Mudar a senha do MSN

Mudar a senha do MSN

O MSN, ou Windows Live Messenger, é um dos muitos serviços que você pode utilizar ao criar a chamada Windows Live ID. O software é um dos mensageiros instantâneos mais utilizados do mundo. Dentre as principais vantagens de criar MSN estão a interface leve e a série de recursos disponíveis, como integração a redes sociais como Twitter, Facebook e Google+. Além de tudo, o MSN é um software bem leve, que não prejudica o desempenho de seu computador.

Mas, assim como qualquer outro programa ou serviço, o MSN requer algum cuidado com a segurança. É bastante comum que as pessoas tenham problemas com suas contas, principalmente com a senha. Algumas senhas consideradas fáceis – como nome, data de nascimento ou idade – são facilmente descobertas por usuários mal-intencionados, que podem te prejudicar de diversas formas.

Segurança de senhas

Ninguém está 100% livre de passar por algum problema relacionado à senha. Contudo, tomando algumas precauções, você pode reduzir consideravelmente o risco de sofrer uma invasão em seu MSN. O primeiro passo é criar senhas consideradas “fortes”, com combinações de letras maiúsculas e minúsculas, além de números. Ao escolher sua senha, o MSN automaticamente dirá qual é a força da combinação que você digitou.

Como Mudar a senha do MSN

Mas uma senha forte não costuma ser o suficiente. É recomendável que, periodicamente, você altere a senha de seu MSN e de qualquer outro serviço. Felizmente, trocar a combinação no MSN é bastante simples e rápido. Para isso, basta seguir alguns procedimentos que te ajudarão a deixar sua conta muito mais segura.

Como mudar sua senha do MSN

A senha do MSN é a mesma dos outros serviços da Windows Live ID. Portanto, é importante lembrar que, ao mudar sua senha do MSN, você também estará alterando a senha de serviços como, por exemplo, o Hotmail. Após fazer o login no Windows Live, acesse suas configurações no menu “Visão geral da conta”, onde estão presentes suas principais informações, como nome, país, data de registro e senha atual. Neste campo, clique na opção “Alterar”, à direita.

Mudar a senha do MSN - como fazer

Depois, basta preencher as informações solicitadas e escolher sua nova senha. Se você quiser, pode pedir para que o MSN solicite a mudança de senha a cada 72 dias. Esta é uma opção de segurança bastante recomendável, pois é comum que nos esqueçamos de mudar a senha após um tempo.

Salvando suas senhas

Na maioria das vezes, os usuários preferem manter suas senhas antigas pela dificuldade em memorizar outras. Mas, apesar de ser um método um pouco incômodo, a mudança de senhas é importantíssima para manter sua privacidade na Internet. Se você quiser, pode se utilizar de softwares que auxiliam a armazenar suas senhas, eliminando a necessidade de ter de memorizar várias senhas de diversos serviços.

Neste sentido, o principal software disponível é o KeePass Password Safe. Embora armazenar suas senhas no próprio computador possa parecer algo pouco seguro, o KeePass criptografa todo o conteúdo, garantindo que só você poderá ter acesso às senhas. Se você se interessou, é possível baixar o KeePass em sites como Baixaki e Superdownloads, de forma gratuita.

Senha do MSN - como mudar MSN - como mudar a senha

Vídeo Mudar a senha do MSN

Confira um vídeo de como mudar a senha do MSN

Pesquisar
Artigos Relacionados