MSN Plus 2014 Download

links patrocinados

MSN Plus 2014 Download

O MSN Messenger foi criado em 1999 e, até hoje, é lembrado como um dos maiores mensageiros instantâneos da história da internet. Por muito tempo, o MSN foi o software do gênero mais utilizado no planeta, trazendo uma revolução na maneira como as pessoas se comunicam na rede. Logo que foi lançado, o MSN se mostrou muito superior aos concorrentes da época, como o ICQ, ou até mesmo o mIRC. A clara evolução trazida pelo programa, além de um investimento eficiente em publicidade, fez com que o MSN rapidamente conquistasse milhões de usuários. Por isso, pouco tempo depois de seu lançamento, o software já liderava o mercado.

Recursos

MSN Plus 2014 Download MSN Plus 2014

Uma das grandes novidades trazidas pelo MSN foi a integração com outros serviços. Hoje, isso é muito comum em qualquer programa ou serviço online, mas, na época, nenhum outro software se utilizava deste recurso. A principal integração do MSN foi com o serviço de email Hotmail: se você tinha uma conta no Hotmail, também teria uma, automaticamente, no MSN. O software também se tornou um padrão na instalação do Windows, o que ajudou a popularizar seu uso.

Em 2005, visando diferenciar seu mensageiro instantâneo de outros serviços oferecidos, a Microsoft alterou o nome do MSN para Windows Live Messenger, ou WLM. Na prática, entretanto, o programa continuou a ser chamado de MSN, pois o nome já estava completamente integrado ao cotidiano dos internautas.

MSN Plus

Fim do MSN

O Windows Live Messenger (ou MSN) chegou a ter cerca de 230 milhões de usuários ativos, em seu auge. No Brasil, a proporção de internautas que usavam o MSN chegou a 75%, ou seja, entre cada 1uatro usuários de internet, três acessavam o MSN.

Devido a todo este sucesso, a Microsoft decidiu utilizar o MSN para promover o Skype, serviço de bate-papo e ligações telefônicas adquirido pela empresa em 2011. Por isso, a Microsoft incorporou o MSN ao Skype, fazendo com que os usuários do antigo Messenger passassem a utilizar suas contas através do Skype.

Esta migração foi feita de maneira automática, bastando realizar o login do MSN no Skype. A Microsoft permitiu, também, que os usuários que desejassem pudessem fazer o backup de todas as suas conversas salvas no MSN.

MSN Plus 2013

Recursos adicionais

Para enriquecer ainda mais a experiência de utilização do MSN, os usuários recorriam ao software Messenger Plus, que adicionava recursos de personalização ao mensageiro instantâneo. Com a mudança para o Skype, muitos usuários pensaram que o MSN Plus seria encerrado. Contudo, recentemente, foi lançada uma versão para Skype, embora o nome MSN Plus tenha sido mantido.

Confira MSN Plus 2014 Download

Saiba mais

Com o MSN Plus para Skype, você recebe um novo pacote de animações, além da possibilidade de gravar suas conversas. O programa também disponibiliza novos efeitos sonoros, barra de ferramentas, toques personalizados, decorações para vídeo e muito mais. O Messenger Plus para Skype é completamente gratuito, e pode ser encontrado no site oficial do desenvolvedor ou em páginas como CNET e Baixaki.

A integração do Messenger Plus 2014 ao Skype é feita de maneira automática. Basta instalar o programa e fazer o login normalmente no Skype, para que todos os recursos sejam disponibilizados.

Pesquisar
Artigos Relacionados