MSN no Skype – Como funciona e como baixar

links patrocinados

MSN no Skype - Como funciona e como baixar

MSN no Skype – Como funciona e como baixar

O Windows Live Messenger, conhecido popularmente como MSN, é um dos mensageiros instantâneos mais utilizados pelos internautas. Relançado em 2005 como Windows Live Messenger – o MSN é de 1995 -, o software permite que as pessoas troquem mensagens e arquivos de maneira simples e rápida.

Quando o MSN surgiu, rapidamente chamou a atenção de usuários de outros programas similares, como o ICQ. Atualmente, estime-se que o número de usuários do MSN seja superior a 350 milhões. A mudança de nome foi uma escolha da Microsoft para diferenciar o mensageiro instantâneo de uma série de outros serviços da empresa, que também se utilizam da marca MSN. Contudo, como o nome já era muito popular entre os internautas, o mensageiro continua até hoje a ser chamado de MSN.

Concorrência

Em 2003, foi lançado um software que revolucionou o mercado dos mensageiros instantâneos. Estamos falando do Skype, que se utiliza da tecnologia de voz sobre IP para permitir que os usuários se comuniquem gratuitamente através de chamadas de voz e vídeo. Também é possível realizar chamadas de telefones fixos e móveis para o Skype, a preços bem menores do que os tradicionais.

Embora sejam diferentes em sua essência, o MSN e o Skype concorreram por bastante tempo no mercado de mensageiros. Geralmente, os usuários preferiam conversar por texto no MSN e por vídeo no Skype. Em 2011, a Microsoft adquiriu o Skype por mais de U$8 bilhões. Esta foi a maior compra já realizada pela empresa de Bill Gates.

Integração

Após a compra do Skype pela Microsoft, os usuários aguardavam ansiosamente uma integração entre os dois serviços. E isso aconteceu na versão 6.0 do Skype, lançada em outubro de 2012. Agora, basta baixar esta versão do software e você já poderá integrar sua conta do MSN a ele, sem a necessidade de instalar qualquer complemento.
Para integrar as duas contas, basta fazer o seguinte procedimento: na tela inicial do Skype, vá à opção “Conta Microsoft” e efetue o login. Depois, seus contatos do MSN já aparecerão na lista do Skype, automaticamente. Se quiser, você pode também integrar o Skype ao Facebook, realizando o mesmo procedimento na tela inicial. Quando você abrir o Skype, o software mostrará automaticamente qual serviço cada um dos seus amigos está utilizando no momento – MSN, Skype ou Facebook, caso também tenha sido integrado.

Download

Se possui uma versão mais antiga do Skype e deseja integrá-lo ao MSN, basta realizar o download da versão atual do Skype em sua página oficial. A integração entre os serviços funciona tanto para a versão desktop quanto para a móvel. O processo de instalação é muito simples e rápido.

É possível que, nas próximas versões do Skype e do MSN, a Microsoft aumente ainda mais a integração entre os serviços. Alguns especialistas não descartam a possbilidade da empresa integrar de maneira definitiva os softwares, considerando suas diversas semelhanças. Se você tem alguma dúvida a respeito da integração de contas, procure a rede de suporte do Skype na página do software, onde diversos usuários participam ativamente.

Fotos

Confira Fotos sobre MSN no Skype – Como funciona e como baixar:

Como baixar MSN no Skype Como funciona MSN no Skype Como funciona e como baixar MSN no Skype Download MSN no Skype

Pesquisar
Artigos Relacionados