MSN Messenger 2014

links patrocinados

MSN Messenger 2014

O MSN Messenger foi, por muito tempo, o mensageiro instantâneo mais utilizado do planeta. O software foi criado em 1999, revolucionando o mercado dos mensageiros instantâneos da época. Com uma interface muito mais moderna do que a de seu principal concorrente da época, o ICQ, o MSN Messenger rapidamente conquistou milhões de usuários no mundo. Pouco tempo após seu lançamento, o MSN já se tornava líder de mercado global.

Sucesso

MSN Messenger 2014 MSN Messenger

Diversos fatores contribuíram para o rápido sucesso do MSN. O principal deles foi sua integração com o Hotmail, além de sua inclusão como software no pacote de aplicativos do Windows XP.

Em 2005, após uma reformulação em seu catálogo de serviços, a Microsoft alterou o nome do MSN Messenger para Windows Live Messenger, ou WLM. Esta mudança, entretanto, funcionou apenas em teoria. Isso porque o MSN já era uma marca fortíssima no mercado, completamente enraizada no cotidiano dos internautas. Ou seja, na prática, todo mundo continuava se referindo ao mensageiro instantâneo como MSN.

MSN Messenger 2013

Fim do MSN

O MSN Messenger, em seu auge, chegou a ter mais de 230 milhões de contas ativas. No Brasil, 75% dos internautas utilizavam o MSN Messenger. Isso, entretanto, não impediu que o programa fosse encerrado pela Microsoft. Mas o fim do MSN foi uma atitude meramente administrativa. O programa não foi de fato encerrado, mas incorporado ao Skype, serviço adquirido pela Microsoft em 2011. Toda a rede do MSN, então, passou a fazer parte do Skype, que também integra diversos outros serviços.

Antes de descontinuar o MSN Messenger, a Microsoft ainda ofereceu suporte ao programa até o dia 15 de março de 2013. A incorporação ao Skype foi realizada de maneira simples, sendo preciso apenas utilizar a conta do MSN no Skype para que todos os contatos fossem automaticamente migrados. A Microsoft ofereceu, também, ferramentas de backup para quem desejasse salvar seus históricos.

Messenger 2014

Um breve retorno

Insatisfeitos com o fim do MSN Messenger, alguns usuários desenvolveram um programa para “ressuscitar” o antigo mensageiro. O novo software recebeu o nome de MSN Reviver e, além de trazer de volta a interface do MSN Messenger, permitia também o acesso à rede do programa. Embora a Microsoft tenha parado de oferecer suporte ao MSN, sua rede foi mantida até o término de 2013. Ou seja, no início de 2014, o Reviver também deixará de funcionar.

MSN Messenger 2014 - saiba mais

Versão 2014 do MSN Messenger

O MSN Messenger deixou muitas saudades em seus usuários. Contudo, atualmente é possível utilizar muitos de seus recursos no Skype. O novo software traz, também, uma série de vantagens. Com ele é possível, por exemplo, realizar ligações telefônicas gratuitamente, ou a preços muito reduzidos. Isso porque o Skype se utiliza da tecnologia VoIP (Voice over IP).

O Skype vem, aos poucos, se tornando um dos softwares mais utilizados do mundo. Mesmo os fãs mais leais do MSN Messenger começam a reconhecer as vantagens da incorporação do MSN ao Skype, que oferece um número muito maior de recursos do que seu antecessor. O Skype é 100% gratuito e está disponível em português.

Pesquisar