MSN 2011

links patrocinados

MSN 2011

MSN 2011

MSN é sigla de The Microsoft Network, seu logotipo traz uma borboleta que quer evidenciar o quanto a internet pode proporcionar liberdade e imaginação, este portal oferecia os serviços da Microsoft que envolviam as mais diversas tecnologias, desde conversas, até compartilhamentos e plataformas para vídeos. Inicialmente este portal foi criado para servir de suporte para inúmeros serviços juntamente com as conexões de internet, ou BBS, seu inicio ocorreu em 1994 e era compatível com o Windows 95. Bill Gates quando desenvolveu o portal acreditava que a internet seria passageira, portanto pretendia criar plataformas online que pudessem ser acessadas por computadores caseiros.

História

MSN Messenger

No inicio em 1995, o MSN passou a ser um provedor de acesso a internet, onde conteúdos exclusivos precisavam ser pagos, pelos assinantes. O acesso aberto aconteceu a partir de 1997 onde os assinantes não precisavam mais comprar determinados pacotes, para ver os conteúdos ofertados pelo MSN. Neste mesmo ano se tornou um dos provedores mais utilizados dos Estados Unidos, graças a algumas campanhas publicitárias que deram certo.

A chegada do MSN ao Brasil, aconteceu somente em 2000 na qual foram apresentados os primeiros portais denominados MSN. O MSN Messenger que na época era basicamente uma cópia do ICQ, programa de conversas instantâneas, chegou ao Brasil no ano seguinte, associando sua utilizando aos jovens e exibindo comerciais nas redes Jovem Pan e no canal por assinatura MTV, ambos muito assistidos por jovens entre 18 e 29 anos.

Novo MSN

Em 2003 o MSN Messenger alcança liderança entre os internautas e as siglas passam a ser associadas com o programa que exibe conversas em tempo real, através de uma caixa de diálogo que contém uma foto de perfil e a possibilidade de alternar letras, cores, símbolos e enviar emoticons (carinhas que denominam sentimentos). Além do MSN Messenger, em 2001 foi também criado o MSN Explorer, que basicamente servia de estimulo às plataformas associadas aos componentes do MSN em geral. O MSN em junção com todas as suas funcionalidades, ocupa o segundo lugar nos Estados Unidos na quantidade de acessos. Em 2003 a Microsoft criou o MSN 8.0, na intenção de propagar assinaturas a serviços vinculados ao MSN, mas não obteve sucesso. Aliás, o único programa de sucesso relacionado ao MSN é o Messenger, mas atualmente está deixando a sigla para ser adotado como Live Messenger.

Serviços Extintos do MSN

Login do MSN

Alguns serviços foram apresentados na plataforma do MSN, mas atualmente encontram-se extintos, dentre eles estão: o The Plaza on MSN nesta plataforma eram apresentadas formas de compras online ou shopping, MSN Spaces onde as pessoas podiam se conectar através de conversas e de postagens diárias, MSN Grupos eram comunidades de amigos, colegas que se uniam a fim de receber e enviar e-mails, MSN Encarta servia como espécie de Google onde as pessoas podiam se conectar para obter informações ou pesquisar a respeito de algo, MSN Game Zone era uma plataforma destinada a jogos virtuais, MSNBC uma plataforma que transmitia noticias, MSN Soapbox plataforma que agrupava vídeos, Expedia era um serviço online que agenciava viagens, Slate se tratava de uma revista online, etc.

Servicos do MSN Instalar MSN

Pesquisar