MP5 – Músicas, Jogos e Vídeos MP5

MP5 - Músicas, Jogos e Vídeos MP5

MP5 – Músicas, Jogos e Vídeos

Os tocadores de mídia viraram sensação a partir do começo da década de 2000, quando na época ainda só estavam limitados ao MP3 (arquivo de áudio) e tinha como grande representante o revolucionário iPod (que tinha opções como 512MB, 1GB, 4GB e 20GB). Aos poucos, a capacidade foi aumentando até 80GB em alguns casos, além do lançamento de diferentes marcas, como a Sony, a Microsoft, entre outras. O sucesso foi garantido devido a praticidade de se adicionar as músicas (na maioria dos casos, dependendo apenas de arrastar os arquivos para a pasta do player em questão no computador). Além da praticidade no próprio transporte: os equipamentos são pequenos, ideais para uma caminhada ou corrida, bem como relaxar durante uma viagem de ônibus, etc.

A bateria pode durar desde seis horas até vinte e quatro horas ininterruptas ou mais, dependendo também se você tem o costume de passar as músicas, aumentar e diminuir o volume ou ainda utiliza as outras funções do player. Na metade dos anos 2000 em diante, foram aos poucos incluídas outras opções além de ouvir música nesses equipamentos, como por exemplo: visualizar fotos ou vídeos, jogos de diferentes estilos, além de utilidades como gravador de voz e vídeo, rádio FM, etc.

Os MP5, em sua grande maioria, tocam música, vídeos e visualizam fotos, além de contar com plataformas diferenciadas de jogos. Em alguns casos, também contam com configurações como tela touch, calculadora, agenda, câmera digital (ou seja, também armazenam e tiram fotos e gravam vídeos). É como se fosse um grande centro multimídia em apenas um aparelho, que deve ter um cartão de memória para armazenar tanto as músicas, quanto os vídeos e fotos. Caso haja prioridade pra os jogos, até mesmo a tela e os botões são feitos para uma melhor performance (contando com os botões de ações e os de direção).

Mais informações

A tendência dos multi players também faz com que cada nova função aumente também o número do MP, razão pela qual atualmente não é novidade visualizar MPs de números oito, nove, dez, onze e até doze. A maioria das pessoas leva em consideração o marketing, se aproveitando dos originais MP3 e MP4, pois acima disso pouquíssimas marcas famosas produzem equipamentos. Algumas das funções extras podem incluir também o fato de fazer ligações (serem celulares portanto), terem TV, rodarem arquivos de texto, terem uma bateria de altíssima duração, etc.

O preço desses produtos é relativamente acessível, considerando que antigamente não se via por menos de quinhentos reais. Os MP5, por exemplo, ficam na faixa dos cento e cinqüenta e trezentos reais. Se for uma marca mais reconhecida e com as principais funções (vídeo, música, câmera e jogos), fica por duzentos reais. Atualmente, é possível adquirir esses produtos em qualquer loja de camelô (que geralmente trazem do Paraguai uma infinidade de versões diferentes), lojas de renome (redes como Americanas, Kalunga, etc.), lojas de tecnologia em geral ou ainda através da internet (sites como Submarino e afins, bem como no Mercado Livre). Antes de realizar a compra, pesquise bastante sobre o que o modelo oferece, se já houve reclamações, se a loja oferece garantia ou troca.

Fotos

Confira Fotos do MP5 – Músicas, Jogos e Vídeos MP5:

MP5MP5
Com o MP5 você pode ouvir música, assistir vídeos e jogar Com o MP5 você pode ouvir música, assistir vídeos e jogar
Baixe vídeos e assista no seu MP5Baixe vídeos e assista no seu MP5

GD Star Rating
loading...
MP5 - Músicas, Jogos e Vídeos MP5, Nota: 4.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados