Movie Finder: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Movie Finder: como funciona e onde baixar

Nunca tivemos tantas opções de entretenimento como nos dias atuais. Com a internet cada vez mais rápida, e os discos rígidos cada vez maiores, podemos assistir e armazenar milhares de filmes e séries em nossos computadores. Fazer o download de um filme, atualmente, pode levar poucos minutos.

Por isso, é cada vez mais comum que as pessoas possuam verdadeiras videotecas virtuais. Embora isso seja ótimo, também pode trazer alguns problemas, principalmente no que diz respeito à organização dos arquivos. Afinal, nem sempre conseguimos nos lembrar de todos os filmes que já vimos. Por isso, não é raro que comecemos a ver algum filme e, no meio do caminho, nos damos conta de que já conhecemos aquela história.

Organização

Movie Finder: como funciona e onde baixar Movie Finder: como funciona e onde baixar - saiba mais

Se você quer eliminar de vez os problemas com a organização de seus filmes e séries, o Movie Finder é uma excelente opção. Este pequeno e poderoso software permite que você catalogue todos os filmes que possui, ou que já assistiu, criando listas completas e customizáveis com o tempo. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o Movie Finder e onde é possível encontrá-lo para download.

Movie Finder: como funciona

Como funciona o Movie Finder

O Movie Finder funciona em conjunto com a base de dados do IMDB (Internet Movie Database), o maior acervo de informações sobre cinema do mundo. Ao utilizar o Movie Finder, basta que você digite o nome do filme em questão para que o software baixe todas as informações diretamente do IMDB, incluindo pôster, ficha técnica, sinopse e elenco. Após o filme ser encontrado, você precisa apenas de um clique para adicioná-lo à sua biblioteca pessoal.

Uma das grandes vantagens do Movie Finder sobre os muitos outros softwares semelhantes é a possibilidade de se catalogar os filmes por gênero, como drama, terror, comédia e muito mais. As listas também podem ser customizadas, ou seja, você pode, por exemplo, criar uma lista de filmes que deseja assistir, ou de filmes recomendáveis para amigos.

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de acessar uma produção diretamente pelo Movie Finder, desde que você tenha o filme em seu disco rígido.

Movie Finder:  onde baixar

Interface

A interface do Movie Finder é muito simples. O software é todo organizado por abas, o que facilita a navegação por seus recursos. O programa dá muito destaque para os pôsteres dos filmes, deixando a visualização das imagens ocupar toda a metade direita da tela. Também é possível configurar o Movie Finder para que os filmes sejam mostrados em lista, com um sistema de organização parecido com o do Windows Explorer.

Movie Finder

Onde baixar o Movie Finder

O Movie Finder é desenvolvido pela Red Baron Software. Portanto, as versões mais recentes do programa aparecerão primeiro no site oficial do desenvolvedor. O Movie Finder também pode ser encontrado em páginas brasileiras, como o Baixaki. O arquivo de instalação do Movie Finder tem pouco mais de 3 MB. O software é 100% gratuito e está disponível para todas as versões do Windows, a partir do Windows 98, chegando até o Windows 8.1.

Pesquisar
Artigos Relacionados