Motorola Moto G: características e preço

links patrocinados

Motorola Moto G: características e preço

Criada em 1921, nos Estados Unidos, é Motorola chegou a ser uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, principalmente durante a década de 1990. Contudo, com o passar dos anos, a companhia acabou perdendo espaço para novas concorrentes, especialmente no segmento de smartphones. Com o domínio da Apple e da Samsung neste segmento, a Motorola voltou suas atenções para a produção de equipamentos industriais relacionados às telecomunicações.

Em agosto de 2011, a companhia foi adquirida pelo Google, por um valor superior a U$12 bilhões. Com isso, a empresa voltou a dar atenção ao mercado de smartphones, com diversos lançamentos inovadores. Um deles é o Motorola Moto G lançado recentemente, com uma série de recursos interessantes para os fãs de tecnologia. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre este smartphone.

Características do Motorola Moto G

Motorola Moto G: características e preço Motorola Moto G: características e preço - saiba mais

Motorola Moto G foi lançado no meio de novembro de 2013, apostando no preço como um dos grandes diferenciais. Isso não significa, entretanto, que estejamos falando de um produto de baixa qualidade. O Moto G traz toda a tecnologia e durabilidade comuns à marca, mas surpreende pelo valor extremamente acessível, de apenas R$649. Este preço é quase cinco vezes menor em relação ao valor dos grandes smartphones do momento, o que faz do Motorola Moto G o smartphone com melhor relação custo x benefício do momento.

Motorola Moto G: características

Processador do Motorola Moto G

Embora tenha um preço baixo, o Motorola Moto G possui um processador relativamente potente. O smartphone vem equipado com um quad-core de 1.2 GHz, além de 1 GB de RAM, tela de 4,5 polegadas e resolução de até 1280×720 pixels. Em termos de design, o aparelho lembra muito o tradicional Moto X, com traseira curvada – que o torna muito mais anatômico – e largura de pouco mais de 6,5 centímetros, o que faz do Motorola Moto G um aparelho bem confortável para uso.

Seguindo as características dos últimos smartphones da Motorola, o Moto G não possui nenhum botão em sua tela frontal, contando apenas com opções em touchscreen. Sua câmera possui 1.3 megapixels, uma configuração razoável, mas não muito recomendada para quem pretende adquirir um celular principalmente para tirar fotos.

Motorola Moto G

A tela

A tela do Motorola Moto G é um dos grandes destaques – além, claro, do preço. Em termos de configuração, ela supera, inclusive, a do iPhone 5S. Contudo, muitas vezes os números não são suficientes para definir a real qualidade da imagem – alguns smartphones recentes têm apresentado configurações altíssimas, mas imagens decepcionantes. No caso do Motorola Moto G, a tela realmente surpreende: a alta definição das imagens faz parecer que este é um modelo muito mais caro.

Motorola Moto G:  preço

Vendas

O Motorola Moto G deve contribuir de maneira considerável para o retorno competitivo da Motorola no mercado de smartphones. Atualmente, boa parte dos lançamentos da Apple e da Samsung beiram os R$3 mil, tornando-se inviáveis para uma fatia considerável dos consumidores. Por isso, o Moto G pode surgir como uma alternativa que, embora não seja tão potente quanto estes dispositivos, conquista pelo preço baixo e qualidade mais do que satisfatória.

Pesquisar
Artigos Relacionados