Moto GP

links patrocinados

Moto GP

Moto GP

O brasileiro é um povo amante da auto velocidade. A Fórmula 1, corrida de carros mais famosa do mundo, é uma das grandes atrações do esporte durante o ano, assim como o Campeonato Brasileiro para o futebol. O público prestigia e se precisar acorda até de madrugada para assistir os treinos e as corridas.

Além da F1 outra modalidade que atrai a atenção, principalmente do público jovem, é o Moto GP. O Moto GP ou Moto Grand Prix é a prova máxima do Grande Prêmio de Motociclismo. O campeonato é formado pelas provas das categorias de 125 cilindradas e Moto2, que substituiu a 250 cilindradas desde 2010.

Em 2002 a modalidade 250 cilindradas foi criada para substituir a categoria de 500cc. Até a temporada de 2006, as motos equipadas com motores quatro tempos tinham que ser limitadas as 900cc. Em 2007 houve mais uma alteração, onde a limitação parava nas 800cc. A partir do ano que vem, o limite de cilindrada permitido será novamente de 1000.

Marcas das motos e pontuação

A Moto GP funciona da mesma forma que a F1, possuindo cada equipe os seus pilotos. As marcas presentes na competição de automobilismo são as seguintes: AJP, Aprilia, Benelli, BMW, Brough, Bultaco, Derbi, Ducati, Gilera, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Mondial, Moto Guzzi, MV Augusta, Suzuki e Yamaha.

Os pilotos de cada equipe precisam se preparar e tentar ser os mais rápidos da competição. Isso porque a pontuação varia de acordo com a posição que o piloto chega ao final de cada corrida. Quem chega em primeiro lugar fatura 25 pontos. O segundo lugar fica com 20; já o terceiro leva 16. O quarto colocado garante 13 ponto e o quinto, 11.

O sexto colocado na competição fica com 10 pontos, e o número vai decrescendo até chegar ao 15º colocado, que ganha apenas 1 ponto.

Calendário 2012

Em 2012 o Moto GP começa no dia 15 de abril, no Qatar. A segunda corrida acontece no dia 29 de abril na Espanha; 6 de maio em Portugal; 20 de maio na França; 3 de junho na Catalunha; 17 de junho na Grã-Bretanha; 30 de junho na Holanda; 8 de julho na Alemanha; 15 de julho na Itália; 29 de julho nos Estados Unidos; 19 de agosto em Indianápolis; 26 de agosto na República Tcheca; 16 de setembro em San Marino & Riviera di Rimini; 30 de setembro em Aragón; 14 de outubro no Japão; 21 de outubro na Malásia; 28 de outubro na Austrália e a última corrida deve acontecer no dia 11 de novembro, em Valência.

 

Auto Esporte Motos

Auto Esporte Motos

Sobre o Auto Esporte Motos

A Rede Globo é uma das mais importantes emissoras de televisão do nosso país. Isso porque a emissora conta com uma programação formada por atrações variadas, que divertem e informam os telespectadores das mais variadas faixas etárias.

Auto Esporte

O Auto Esporte é um programa da Globo voltado para os amantes de automóveis e outros veículos. A atração está no ar desde o ano de 1991, mas que só ganhou conhecimento de grande parte do público brasileiro depois que passou a ser exibido nas manhãs de domingo. Isso aconteceu no ano de 2002.

Atualmente, o Auto Esporte vai ao ar todos os domingos, por volta das 9 horas da manhã. Esse horário só sofre alterações quando alguma etapa das corridas da Fórmula 1 são realizadas neste mesmo horário. Quando isso acontece, o programa é exibido por volta das 11 horas da manhã. (Confira sobre o Auto Esporte TV)

O programa, que tem duração de cerca de meia hora, traz diversas matérias e reportagens sobre os lançamentos do mercado automotivo, dicas para os motoristas, entrevistas com os especialistas, dicas de trânsito, teste de desempenho, matérias sobre mecânica e cuidados que precisam ser tomados com o seu veículo e muito mais, todos os assuntos com relação com os tipos de veículos mais utilizados pelos motoristas brasileiros. Por isso, as motos também possuem um espaço reservado em muitas edições do programa.

O Auto Esporte também está presente no rádio. Isso porque toda segunda-feira e quarta-feira, por volta das 14h55, na programação da emissora de rádio CBN.

Revista Auto Esporte

Mas vale lembrar que o programa televisivo Auto Esporte foi criado em decorrência do grande sucesso que sua versão impressa possui. Isso mesmo, a Auto Esporte é uma revista, publicada pela Editora Globo, que faz muito sucesso entre os leitores brasileiros.

A revista está em circulação desde o ano de 1964 e pode ser encontradas em bancas de cidades de várias regiões do nosso país. A publicação traz matérias aprofundadas sobre carros, motos e muitos outros veículos que estão sendo lançados no mercado brasileiro e mundial.

A Revista Auto Esporte também é responsável pela premiação conhecida como Carro do Ano, que existe desde o ano de 1966 e premia os automóveis que mais se destacam no mercado automobilístico nacional.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados