Microsoft Bing

links patrocinados

Microsoft Bing

Microsoft Bing

Bing é um serviço de busca fundado no ano de 2009 que tem como grande diferencial pertencer a uma empresa conhecida de todo o mundo, a Microsoft (de Bill Gates, responsável pelo sistema Windows, o mais utilizado no mundo). Atualmente, o Bing aumentou muito a sua popularidade, sendo o trigésimo site mais acessado nos Estados Unidos, embora fique muito atrás de outros tipos de serviços, como o You Tube, o Facebook e, seu maior rival e primeiro lugar no ranking, o Google (que foi fundado no ano de 1997). Além disso, disputa também com o sistema do Yahoo. Os três são grandes empresas da web que vão além do sistema de busca (sendo que o Google é o único que tem esse serviço como principal e original da marca), como por exemplo: rede social instantânea (o Google Talk, o Yahoo Messenger e o Windows Live, conhecido também por MSN), entre outras similaridades.

Histórico do Bing

Posteriormente, mais especificamente meses após o lançamento do Bing, a Yahoo juntamente com a Microsoft anunciaram a junção de seus sistemas de busca, sendo que todos os usuários do Yahoo Search teriam que migrar para o Bing até o final do ano de 2012. O Bing está disponível em mais de quarenta línguas, sendo que o registro no site é opcional e não é pré requisito para o uso da ferramenta. Desde 1999, a Microsoft já estava envolvida nesse tipo de serviço, embora era conhecido através do portal do MSN, além do Alta Vista, bem como o Pic Search (responsável pela busca separada de imagens). Depois, foi lançado o Windows Live Search, na metade da década de dois mil. Aos poucos, foram adicionadas outras ferramentas especializadas, como a busca por livros ou então por artigos acadêmicos com determinadas expressões.

Diferenças com o Google

O Bing veio crescendo exponencialmente, sendo que até alguns anos atrás era responsável por mais de doze por cento das buscas realizadas na internet. No mês de maio de 2012, realizou mudanças que foram discutidas por especialistas e usuários, analisando se foi para melhor ou não. Trata-se da busca em três colunas: a primeira mostra os resultados normais, a segunda possibilita aos usuários realizar compras ou pesquisar direções para o lugar pesquisado, sendo que a terceira e mais revolucionária (uma busca não revelada pelo Google) são as informações de redes sociais como o Twitter e o Facebook.

Mais informações e detalhes sobre o Microsoft Bing

O site muda todos os dias de fundo de imagem, sendo que a maioria delas são lugares e pontos turísticos reconhecíveis ao redor do mundo, embora também existam exibições de animais, esportes e também pessoas famosas. Existe no Bing também uma barra à esquerda que mostra tanto resultados como datas e dados sobre as buscas anteriores e quais foram os termos utilizados, há uma prévia de todos os sites que aparecem, com a opção do usuário clicar e seguir o link ou visualizar a próxima página. Para mais detalhes, acesse o site oficial do Bing e fique por dentro dessa disputa de gigantes com o Google e qual dos dois mais te agrada!

Fotos

Confira Fotos do Microsoft Bing:

Microsoft Bing Microsoft Bing Microsoft Bing Microsoft Bing

Pesquisar
Artigos Relacionados