Mestres do Combate – Sobre o Programa e Episódios de Mestres do Combate

links patrocinados

Mestres do Combate

Mestres do Combate – Sobre o Programa e Episódios de Mestres do Combate

Mestres do Combate é, sem dúvida, um dos programas sobre lutas mais interessante dos últimos tempos. Chamado originalmente de Fight Quest e exibido pelo canal de TV a cabo Discovery Channel, o programa com ares de documentário é apresentado por Jimmy Smith, um experiente lutador de MMA capaz de derrotar seus adversários em menos de três minutos, e Doug Anderson, um ex-soldado do exército norte-americano que ainda dá seus primeiros golpes nas artes marciais.

A cada episódio, os dois apresentadores viajam para um país diferente e conhecem a luta marcial típica da região. Depois de conhecerem um pouco sobre a cultura e os costumes do local, cada apresentador segue para um treinamento em separado com um mestre nativo. Ao fim do treinamento, os dois enfrentam um lutador local em um prova de habilidade sem limites.

Episódios

Programa Mestres do combate

No primeiro episódio, Jimmy e Doug seguiram até Dung Fung, na China, para conhecerem um pouco mais sobre o boxe chinês, também chamado de wushu sanda. Durante as aulas com os mestres Shi DeYang e Shi De Cheng, os apresentadores tiveram ensinamentos sobre esta modalidade do kung fu, que utiliza chutes, socos, projeções e quedas.

No segundo episódio, que se passou nas Filipinas, Doug e Jimmy tiveram aulas com Cristino Vasquez e Leo T. sobre a arte marcial kali, que é praticada com armas, bastões e espadas. Na semana seguinte os apresentadores seguiram para o Japão onde conheceram Shihan Yuzo Goda e Shihan Fukuda, mestres que lhes ensinaram as técnicas do karatê kyokushin, uma variação do tradicional método que visa derrotar o oponente com um único golpe.

Mudando um pouco de ares, Jimmy e Doug viajaram até a França para aprenderem a lutar o savate, também chamado de boxe francês, que além dos golpes do boxe emprega pontapés. Neste episódio os mestres foram Christian Robert e Frederic Baret.

Serie Mestres do combate

Em Bandung, na Indonésia, o par de apresentadores visitou Rita Suwanda e Dadang Gunawan, que lhes ensinaram as técnicas do pencak silat, que mistura arremessos, utilização de armas brancas e pancadas. A parada seguinte foi no México, onde os apresentadores foram apresentados ao boxe, conhecido como boxeo no país latino.

No episódio seguinte o país visitado foi a Coréia do Sul. Por lá, Jimmy e Doug tiveram aulas de hapkido, uma arte marcial especializada em defesa pessoal e que além do corpo também utiliza leques, espadas e bastões.

No oitavo episódio finalmente os apresentadores puderam conhecer o jiu-jitsu brasileiro no Rio de Janeiro. Orientada pelos mestres Breno e Renato, a dupla de apresentadores teve acesso às técnicas desta luta corpo a corpo que utiliza torções e pressões para dominar o adversário.

Mestres do combate na tv a cabo

Em Israel, Jimmy e Doug conheceram o krav maga, luta desenvolvida pelo exército do país e única a ser reconhecida como sendo de defesa pessoal e não marcial. Por fim, os apresentadores visitaram a baía de São Francisco, nos Estados Unidos, para conhecer o kajukenbo, uma arte marcial que mescla técnicas do judô, caratê, jiu-jitsu, kenpo e wushu.

Site do programa

No site oficial do programa, além do guia de episódios e biografias dos apresentadores há um mapa mundial de combate, que indica os destinos visitados por Jimmy e Doug, um guia de artes marciais e um teste para que o internauta descubra seu estilo de combate.

Discovery channel Mestres do combate Seriado Mestres do combate

Pesquisar
Artigos Relacionados