Messenger Bloqueado

links patrocinados

Messenger Bloqueado

Ao mesmo tempo em que as redes sociais são extremamente úteis para manter os círculos sociais da vida ‘real’ também no mundo ‘virtual’, o uso de tais ferramentas não é aconselhado para qualquer hora e em qualquer lugar. Da mesma maneira como qualquer outra atividade diária, a presença na internet também deve ser moderada e regulada.

Limitação de uso

Pensando nisso, aqueles que tem interesse em regular o uso da internet conseguem dar um jeito de bloquear o MSN Messenger, por exemplo, aplicativo específico para a troca de mensagens instantâneas pela rede. Por ser considerado igual a qualquer bate-papo com os amigos, escolas e empresas tendem a não aceitar a prática dentro das suas instalações.

Por isso, os interessados em usar as redes sociais também conseguiram dar um jeito em como fazer para usar a internet nos ambientes ‘proibidos’ sem que sejam barrados pelo sistema. Considerando a quantidade de programadores e desenvolvedores à disposição da comunidade cibernética, também são oferecidas várias opções para acessar o MSN sem que esteja bloqueado.

Porém, por não ser o MSN Messenger propriamente dito, existem algumas diferenças entre o programa que é instalado no computador e a ferramente que pode ser acessada diretamente pela internet. De qualquer maneira, a função básica de conversar é garantida pela troca de mensagens instantâneas.

Variedade online

As principais opções de MSNs alternativos e que não tem como serem bloqueados pelos donos das instituições são aquelas que podem ser encontradas hospedadas em sites na internet. Com isso, basta estar conectado para conseguir entrar em um endereço que garante o acesso à sua lista de contatos do MSN tradicional.

Considerando estes sites disponíveis, os mais famosos são o eBuddy, Meebo, ILoveIM, MessengerFX, MSN2Go, Communication Tube, entre outros não tão conhecidos quanto estes. Dependendo de cada site, alguns recursos são diferentes de outros, o que pode acabar sendo mais fácil para um usuário ou para outro.

Por isso, a melhor maneira de conhecer como funciona cada um dos sites e descobrir qual o melhor pra você é acessando as páginas e conversando com os seus contatos. Assim, o MSN bloqueado é facilmente driblado pelas facilidades das tecnologias.

Web Messenger Bloqueado

Web Messenger Bloqueado

Sobre o Web Messenger Bloqueado

É uma atividade quase instantânea. Quando ligamos o computador logo ligamos os nossos mensageiros eletrônicos. As vezes, a atividade é tão mecânica que já colocamos o programa para iniciar assim que o computador é ligado.

Porém, nem sempre estamos no nosso computador e podemos usar o Messenger. Algumas empresas chegam a bloquear o software porque acredita que seus funcionários ficam tratando sobre outros assuntos na hora do serviço. Mas se mesmo assim você não se aguenta, uma boa alternativa é recorrer ao Web Messenger.

O Web Messenger é o mensageiro que é acessado através da internet. Não é necessário ter o programa instalado no computador para ter acesso a sua lista de contato. É a forma mais eficaz para conversar com seus amigos quando não consegue acessar através do programa. (Confira sobre o Ebuddy Msn)

Como funciona o Web Messenger

Para entrar no Web Messenger basta procurar um site que oferece o serviço. São dezenas. Depois que você está na página, basta clicar em entrar e preencher as opções de usuário e senha e aguardar até que você consiga entrar na sua conta. Assim você terá toda a sua lista de contatos disponíveis.

Com o Web Messenger você pode teclar com todos os seus amigos disponíveis e ainda utilizar alguns recursos que o programa instalado oferece, como customização de fontes e letras. É possível personalizar diversas opções de configuração.

Porém, o serviço não oferece a opção de salvar histórico. Então se você é um desses que gosta de armazenar conversas antigas, talvez seja necessário copiar todo o conteúdo antes de fechar o programa.

Riscos

Sempre que você usar o Web Messenger lembre de sair do aplicativo após o uso. Caso contrário, o próximo que mexer no computador pode encontrar sua lista de contatos abertas e se passar por você. Suas informações não estarão a salvo.

Ainda, se você trabalha em uma empresa que não permite o uso, assegure-se que o histórico de navegação foi excluído, senão você pode acabar perdendo o seu emprego por alguns minutos de conversa na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados