Menina Fantástica – seleção e inscrição no Menina Fantástica

Menina Fantástica - seleção e inscrição no Menina Fantástica

Menina Fantástica

Um dos programas de maior sucesso e considerado um clássico da televisão brasileira é o Fantástico, exibido todo o domingo pelo canal aberto Rede Globo. Frequentemente referenciado como a primeira “revista eletrônica” do Brasil, o programa tem como objetivo fazer um resumo dos principais acontecimentos de repercussão nacional e internacional, além de realizar a produção de reportagens de denúncia inéditos. Para além do jornalismo, entretanto, o Fantástico se destaca principalmente por oferecer bastante opção de entretenimento.

São quadros humorísticos (que já contaram com gente como Heloísa Perissé, Denise Fraga, Luis Fernando Guimarães, Fernanda Torres, entre outros), de discussão social (como é o caso do Mediador), de emprego e profissão (conselhos de Max Gehringer), entre outros. Além disso, em muitas edições conta com entrevistas com artistas nacionais e internacionais (quando em visita ao Brasil ou para promover determinado evento), contando inclusive com celebridades como Paul McCartney, Mick Jagger, Brad Pitt, Angelina Jolie, Steven Spielberg, entre muitos outros.

Além de falar sobre eventos culturais e de entretenimento acontecendo em tdoo o mundo, o próprio Fantástico realiza de vez em quando promoções e disputas no programa. É o caso da Menina Fantástica, quadro promovido em 2010 para tentar achar uma modelo, seja profissional ou que fosse treinada aos poucos tendo as passarelas como sonho, que representasse a beleza brasileira e ao mesmo tempo fosse o rosto do Fantástico. Apenas o processo de seleção já foi algo acompanhado pelo público, visto que ocorreram visitas em várias capitais de estados brasileiros, como Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, entre outros.

Mais informações

A procura pela Menina Fantástica ocorreu em 2010, sendo que as inscrições eram feitas através do site oficial (que também era promovido na página da Rede Globo e no do Fantástico). Era necessário ter no mínimo dezesseis anos e ter a autorização dos pais caso fosse menor de idade. O nome das candidatas selecionadas inicialmente foram: Alice, Vanessa P., Ana Paula, Vanessa B., Ariadni, Tamires, Carine, Suelin, Daniela, Mariana e Larissa, além é claro da ganhadora Tayná Carvalho, uma morena paraense com a cara do Brasil.

No ano seguinte, foi realizada mais uma disputa da Menina Fantástica, porém a audiência dessa vez não foi considerada suficiente, além de certa insatisfação do público com tão pouco tempo de intervalo entre uma competição e outra. Em 2012, ainda não foi anunciado nada pela Rede Globo com relação a inscrições abertas e afins para o evento realizado pelo programa. Durante o primeiro campeonato, as meninas foram escolhidas e posteriormente treinadas pela modelo e atriz Leticia Birkheuer (que participou de novelas como Belíssima, entre outras).

Para maiores informações sobre todo esse processo, bem como pequenas dicas sobre como se tornar uma modelo, basta abrir o site da Menina Fantástica, que ainda está no ar, embora esteja desatualizado. Lá, você pode acompanhar vídeos de todos os quadros exibidos semanalmente, o que pode inclusive ser um processo de aprendizagem para quem deseja se candidatar para as próximas edições.

Fotos

Confira Fotos da Menina Fantástica – seleção e inscrição no Menina Fantástica:

Menina FantásticaMenina Fantástica
Finalistas do Menina FantásticaFinalistas do Menina Fantástica
Participantes do concursoParticipantes do concurso

GD Star Rating
loading...
Menina Fantástica - seleção e inscrição no Menina Fantástica, Nota: 3.4 de 5 com 14 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados