Memória SD

links patrocinados

Memória SD

Memória SD

Segundo indícios históricos a utilização da iluminação para captar imagens é exercida desde a Grécia Antiga, no ano de 1600, o escurecimento de compostos de pratas foi descoberto, desde então começaram a aprimorar essa reação química até o ano de 1817 quando Joseph Niépce conseguiu uma imagem formada sob um papel com cloreto de prata, que tirou a primeira fotografia nove anos depois desse experimento, sendo esta, realizada da janela da sua casa.

A partir daí, as máquinas fotográficas sofreram uma série de atualizações, melhorias e modernidades, chegando até as máquinas atuais que tiram fotos em HD.

Momentos Eternos

Após a invenção e o aprimoramento da câmera fotográfica, tornou-se imprescindível a obtenção de uma dessas devido à vontade qu e ser humano tem de eternizar momentos felizes. Uma festa legal, uma reunião com os amigos, a ida a um parque, uma data especial ou apenas um momento de alegria, queremos eternizar todos esses momentos e a única maneira de fazer isso é fotografando ou filmando esse momento ilustre.

Para que serve a Memória SD

Com a ascensão da câmera digital, os disparos se tronaram frequentes e as fotos por vezes descartáveis, o frio na barriga de relevar uma série de fotos que você não sabe como ficaram foi deixado para trás, juntamente com a utilização das câmeras analógicas. Por outro lado, com as câmeras digitais, não corremos o risco de perder algum momento marcante, pelo filme ter queimado ou pela lentidão do disparo.

Sendo assim, independente da câmera que você possui, o objetivo da câmera é o mesmo, eternizar aquele momento, experimente revelar as suas fotos e deixá-las expostas no seu quarto, você irá perceber que aquele dia ruim, que você passou por algum desconforto, ficará mais feliz quando você olhar para aquela fotografia daquele dia que você estava tão feliz.

O que e Memória SD

Memória SD

A memória SD ou cartão de memória, como é popularmente conhecido, é um dispositivo capaz de armazenar arquivos, estas podem ser utilizadas em câmeras, celulares, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos.

O valor de uma memória SD difere-se de acordo com a sua capacidade de armazenamento, quanto maior for esta, maior será o preço. O cartão com menor capacidade é o de 2 GB, que custa aproximadamente 25 reais.

Utilidades da Memória SD

Utilidades

A principal utilidade dessa memória é nas câmeras fotográficas, porém você utilizá-la para passar arquivos pesados de um computador para o outro, pode utilizar para salvar músicas e fotos nos celulares, ela pode ser utilizada também para armazenar jogos.

Quando você for comprar uma memória SD você deve analisar quais funções no seu dia a dia você irá utilizá-la, para então, analisar quanto de memória você irá precisar, se você precisa apenas passar documentos de um computador para o outro a memória não precisa ser tão grande, agora se você mexe com fotografia profissional e cobre eventos, a memória precisa ser maior.

Caso você precise de um compartimento de armazenamento, o mais indicado nesse caso é comprar um HD externo, ele custa um pouco mais caro, porém oferece maior segurança do armazenamento permanente de arquivos.

Onde encontrar uma Memória SD Custo de uma Memória SD

Pesquisar
Artigos Relacionados