Melhores universidades para cursar Relações Internacionais

links patrocinados

Melhores universidades para cursar Relações Internacionais

O profissional que se formar na graduação de Relações Internacionais pode atuar em diversas áreas, como a política, social, militar, entre outras. Confira quais são as Melhores universidades para cursar Relações Internacionais.

Melhores universidades para cursar Relações Internacionais

Melhores universidades para cursar Relações Internacionais Conheça as Melhores universidades para cursar Relações Internacionais

Na avaliação realizada pelo Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes em 2013, apenas quatro instituições de ensino superior do Brasil conseguiram a nota máxima na graduação, caracterizando as mesmas como as Melhores universidades para cursar Relações Internacionais. A primeira da lista é a UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) que obteve notas satisfatórias em outras aplicações da prova.

O curso possui duração de 8 semestres no total e oferece 60 lugares, sempre com o processo seletivo sendo realizado para o começo do ano. Como uma das Melhores universidades para cursar Relações Internacionais, no vestibular da UFRS que deu ingresso ao curso para o primeiro semestre de 2014, a relação foi de um pouco mais que 12 candidatos por vaga, ficando entre os mais concorridos da instituição.

Confira as Melhores universidades para cursar Relações Internacionais

A importância da Universidade Federal de Uberlândia para a área

A UFU (Universidade Federal de Uberlândia) esta entre as mais importantes de Minas Gerais e de todo o território nacional e também na lista das Melhores universidades para cursar Relações Internacionais. A instituição possui dois turnos para a graduação, sendo um integral e um noturno, com o número de candidatos do último vestibular de até 15 pessoas por cada vaga.

A graduação é inserida dentro da categoria de bacharelado presencial e possui a oferta de 40 vagas a cada início do ano letivo. Como uma das Melhores universidades para cursar Relações Internacionais de todo o território nacional, o curso possui professores capacitados e avaliação máxima também de acordo com a avaliação do MEC.

 Relações Internacionais

Melhores universidades para cursar Relações Internacionais

Entre as 4 Melhores universidades para cursar Relações Internacionais com nota máxima de cinco estrelas no Enade está a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O campus está instalado na cidade de Florianópolis, capital do estado, sendo que a graduação é ministrada em aulas diurnas.

Entre as Melhores universidades para cursar Relações Internacionais, em seu último processo seletivo foram 566 pessoas disputando apenas 52 vagas. A instituição também realiza vários eventos voltados ao assunto, como palestras e congressos com diversas abordagens interessantes para os estudantes.

Melhores universidades para cursar Relações Internacionais - saiba mais

UnB como uma das mais importantes para a área

De acordo com a avaliação realizada de forma anual pelo Ministério da Educação, outra das Melhores universidades para cursar Relações Internacionais é a UnB (Universidade de Brasília). A grade do curso dá bastante foco em línguas estrangeiras, essencial para se dar bem na profissão, o que exige dos alunos dedicação extra.

Em seu último vestibular eram 626 inscritos para 50 vagas, um número de 12,52 pessoas para cada lugar, existindo cotas para negros e candidatos de baixa renda. Além de graduação, a instituição de ensino também oferece especializações em nível de pó-graduação no curso, nessa que está na lista das Melhores universidades para cursar Relações Internacionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados