Melhores universidades dos Estados Unidos

links patrocinados

Melhores universidades dos Estados Unidos

Um ranking feito pelo instituto Dartmouth levantou quais são as mais conceituadas instituições de ensino superior americana, e o primeiro lugar não fica com Harvard. Confira quais são as melhores universidades dos Estados Unidos em 2014.

1° Princeton University

Melhores universidades dos Estados Unidos Conheça as Melhores universidades dos Estados Unidos

De acordo com levantamentos da Dartmouth é a segunda vez que a universidade de Princeton se situa na primeira colocação entre as melhores universidades dos Estados Unidos. Seu campus principal está localizado na cidade de Princeton, no estado de Nova Jérsei e foi fundada no ano de 1746. Sendo uma instituição de ordem privada, comporta atualmente mais de 7 mil estudantes.

Muito comumente citada em filmes, possui um criterioso processo seletivo todos os anos, oferecendo também algumas bolsas igualmente concorridas. Na lista das melhores universidades dos Estados Unidos, possui um complexo com cerca de 180 prédios e dois departamentos principais, o Bachelor of Arts e o Bachelor of Science Egineering.

Saiba as Melhores universidades dos Estados Unidos

Melhores universidades dos Estados Unidos: 2° Harvard

Harvard é conhecida no mundo todo por ser uma instituição que se dedica muito em avanços tecnológicos e investimentos, mas não está em primeiro na lista das melhores universidades dos Estados Unidos feita pelo o Dartmouth. Mesmo assim, seu prestígio não possui nenhum prejuízo, continuando a ser uma das instituições com processo seletivo mais rigoroso em todo o planeta.
Seu campus está localizado na cidade de Cambridge, no estado do Massachusets e sua riqueza é um dos aspectos mais importantes. Entre os famosos que já passaram por lá estão Natalie Portman, Barack Obama, Matt Damon e Tommy Lee Jones. Sendo uma das melhores universidades dos Estados Unidos, também é a instituição de ensino superior mais antiga de todo o país, fundada em 1636.

Confira as Melhores universidades dos Estados Unidos

3° Yale University

Também muito famosa pelo mundo, o terceiro lugar entre as melhores universidades dos Estados Unidos ficou com a Yale University, que fica no município de New Haven, em Connecticut. Sua fundação, como nos exemplos acima, é bem antiga, sendo inaugurada em outubro de 1701. São cerca de 5 mil estudantes anuais, com uma estrutura impecável: mais de 15 bilhões de investimentos, aproximadamente 11 milhões de títulos em suas bibliotecas e diversos tipos de cursos.

As graduações são oferecidas tanto para as áreas de ciências, humanas, licenciatura, ciências sociais e artes, sendo estas as divisões de departamentos encontradas dentro da instituição. Na lista das melhores universidades dos Estados Unidos, sua arquitetura tem inspiração medieval, que vem de construções como a de Oxford, da Inglaterra, o que dá ainda mais charme a mesma.

Melhores universidades dos Estados Unidos - saiba mais

Melhores universidades dos Estados Unidos: 4° Columbia

Já na quarta colocação foi encaixada a Universidade de Columbia, com sede na cidade de Nova Iorque. Ela é da mesma liga de ensino de Harvard, a Ivy League, e começou como uma instituição superior em 1754. Sua estrutura é grandiosa, comportando mais de 28 mil alunos e nem por isso deixando a qualidade de seu ensino cair.

Seguem atrás no ranking das melhores universidades dos Estados Unidos as instituições Stanford (5°), Universidade de Chicago (6°), MIT – Massachusets Institute of Technology (7°) e Duke University (8°).

Pesquisar
Artigos Relacionados