Melhores impressoras domésticas

links patrocinados

Melhores impressoras domésticas

Há poucos anos, ter uma impressora doméstica em casa era uma realidade distante da maioria dos consumidores. Estes eram produtos caros, que apresentavam uma única função, o que os tornava pouco viáveis para a utilização individual. Contudo, com o passar do tempo, as impressoras foram ganhando funções, como scanner e copiadora, além de terem ficado muito mais baratas. Por isso, é cada vez maior o número de pessoas que desejam investir na comodidade de ter uma impressora em casa, sem precisar recorrer a uma gráfica toda vez que se torna necessário imprimir um documento ou imagem.

A escolha de um modelo, entretanto, pode ser algo difícil. O número de opções no mercado é imenso, o que causa algumas dúvidas em boa parte das pessoas que desejam comprar uma impressora doméstica. Contudo, com algumas dicas simples, é possível escolher o melhor modelo para você.

A escolha da impressora

Melhores impressoras domésticas Confira as Melhores impressoras domésticas

Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que a escolha da impressora pouco tem a ver com sua marca, sendo muito mais importante prestarmos atenção aos recursos oferecidos. Não existe, de fato, impressora boa ou ruim. O que deve ser levado em conta é se determinado modelo irá se adequar às suas principais demandas.

Conheça as Melhores impressoras domésticas

Multifuncionais

Esta é uma dúvida recorrente entre quem deseja comprar uma impressora doméstica: vale a pena investir em uma multifuncional? Caso você vá utilizar todas as funções, como faz, scanner e copiadora, esta pode ser uma ótima opção. Além de economizar no preço, você também fará melhor uso do espaço onde a multifuncional ficará. Uma recomendação, neste caso, é investir na garantia estendida, caso ela seja oferecida.

Impressoras domésticas

Bluetooth e Wi-Fi

Atualmente, podemos encontrar no mercado impressoras que se comunicam com o computador através de wi-fi ou bluetooth. Estes modelos costumam ser um pouquinho mais caros. Contudo, dependendo da organização do lugar onde a impressora ficará, vale a pena optar por um destes produtos. Às vezes, será necessário colocar o equipamento longe do computador, e as conexões sem fio ajudam a resolver o problema. Mas, neste caso, fique atento ao alcance da conexão. Estas informações costumam estar disponíveis na caixa do produto.

Melhores impressoras domésticas - saiba mais

Impressoras para fotos

Muitas pessoas acabam se frustrando com a aquisição de uma impressora doméstica, devido à perda de qualidade na impressão de fotografias. Mas, na verdade, a culpa não é exatamente do produto, mas da escolha. Uma boa impressora para fotos deve ter pelo menos uma resolução de 600 x 600 dpi, além de utilizar jato de tinta. Esta é uma opção que deve ser pensada com muito cuidado, pois estas não são impressoras baratas. O preço da tinta e do papel fotográfico também devem ser levados em conta. Uma impressora deste porte vale a pena somente se você imprime muitas fotos. Caso contrário, é mais interessante continuar utilizando serviços de terceiros.

Como mencionamos, a função das impressoras é muito mais importante do que as marcas. Contudo, se você quer adquirir marcas de qualidade, as melhores recomendações para uso doméstico são Samsung, Epson e Canon.

Pesquisar
Artigos Relacionados