MEC PROUNI 2012

links patrocinados

MEC PROUNI 2012

MEC PROUNI 2012

O PROUNI, Programa Universidade para todos, é desenvolvido pelo Ministério da Educação, MEC, e dá oportunidade a milhares de estudantes de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares para entrar nas Universidades de todo o Brasil.

Criado no mandato do ex-presidente Lula em 2004, o programa do Governo Federal dispõe de bolsas integrais ou também as parciais em instituições particulares de ensino superior. A meta é de que estudantes que não possuam diploma de graduação consigam se formar em um curso superior.

Quem participa do PROUNI 2012 do MEC

Qualquer estudante saído do ensino médio em redes públicas de ensino ou em particulares desde que tenha bolsa integral da escola.

Para poder entrar no processo PROUNI 2012 do MEC o estudante precisa fazer parte de uma família onde a renda familiar seja inferior a 1 salário mínimo e meio por pessoa integrante da família. Neste caso ele pode pleitear uma bolsa integral no PROUNI 2012 do MEC. Se a renda familiar for um pouco maior, o candidato pode concorrer às bolsas parciais do PROUNI 2012 do MEC. Com renda de até 3 salários mínimos por pessoa, o candidato já pode participar da concorrência às bolsas parciais.

Como funcionaram as inscrições no PROUNI 2012 do MEC

A base para participar do programa do MEC, PROUNI 2012, é a realização do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, do ano de 2011. É preciso ainda ter conseguido pelo menos 400 pontos na média das notas referente às 5 partes do ENEM: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Na redação, o estudante não pode zerar.

Todos os anos as inscrições são feitas no site do PROUNI do MEC e em 2012 não foi diferente. As inscrições são feitas com o número da inscrição do candidato no ENEM e senha.

O candidato acompanha todo o processo do PROUNI 2012 do MEC pelo site

No site do PROUNI 2012 do MEC o candidato pode acompanhar todo o processo do programa. Ali são divulgadas todas as informações sobre o PROUNI e como participar, assim como são liberadas as inscrições. Depois o candidato acompanha pelo site a divulgação de todo o cronograma do processo. São divulgados os locais de prova, os prazos de cada etapa, as datas, os resultados de primeira e segunda chamada, prazo de comprovação das informações da inscrição e as datas de início da convocação dos aprovados no PROUNI 2012 do MEC.

A participação no PROUNI começa na veracidade das informações

Todas as informações dadas nas inscrições pelos candidatos serão posteriormente confirmadas. Então não adianta mentir na hora de marcar a renda familiar, por exemplo. Antes da entrada dos alunos nas instituições de ensino superior, os dados serão checados e comprovados. Mesmo que o aluno tenha passado no processo com louvor devido a uma alta nota no ENEM, o mesmo ficará de fora do PROUNI por ter repassado informações erradas e que não entram nas regras do programa.

O PROUNI é desenvolvido exclusivamente para inclusão dos alunos de baixa renda e vindos das escolas públicas de ensino.

Fotos

Confira Fotos do MEC PROUNI 2012:

MEC PROUNI 2012 MEC PROUNI 2012 MEC PROUNI 2012 MEC PROUNI 2012

Pesquisar