MEC ENEM 2013

links patrocinados

Sobre MEC ENEM 2013

MEC ENEM 2013

O Ministério da Educação criou o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio em 1998 e de lá para cá o exame vem ficando cada vez mais importantes para os estudantes que querem entrar para o curso superior. Importância também tem o ENEM para poder diagnosticar anualmente como está a qualidade do ensino médio nas escolas do Brasil.

O que eu ganho fazendo o ENEM do MEC em 2013?

Você só tem a ganhar fazendo o ENEM do MEC em 2013. Ganha preparo para enfrentar as provas do vestibular em várias instituições de ensino, ganha a possibilidade de entrar para uma instituição de ensino superior pública, até mesmo federal, através do SISU 2014, ganha ainda a oportunidade de participar do PROUNI, Programa Universidade para Todos, que dá bolsas de estudo parciais e totais em instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil. São muitas as vantagens para quem vai fazer o ENEM do MEC em 2013.

Como eu participo desses programas federais com o ENEM 2013 do MEC?

Tanto para participar do PROUNI quanto do SISU em 2014 é preciso ter feito o ENEM do MEC de 2013. Você participa com a sua nota tirada no ENEM 2013 do MEC. O SISU é um sistema automático onde você faz a inscrição com o seu número do ENEM 2013 do MEC e concorre a vagas para cursos de sua escolha em instituições públicas. O PROUNI é semelhante, mas usa além da nota do ENEM 2013 do MEC outros critérios para a seleção, como renda familiar, por exemplo, por ser um programa voltado à inclusão de alunos de escolas públicas e de baixa renda no ensino superior em todo o Brasil.

Eu preciso ter terminado o ensino médio para fazer o ENEM do MEC em 2013?

Não precisa ter terminado, você pode estar ainda concluindo o último ano do ensino médio. O necessário é que 2013 seja o ano de conclusão do ensino médio. Estando nessas condições você pode sim, fazer o ENEM 2013 do MEC e já se preparar para o vestibular, testar seus conhecimentos e participar dos programas federais disponíveis para quem faz o ENEM.

Quando acontece o ENEM 2013 do MEC?

O Ministério da Educação, MEC, ainda não divulgou o cronograma do ENEM 2013. Para ficar por dentro do ENEM 2013 do MEC fique de olho no site oficial do ENEM. Nele são divulgadas com antecedência todas as informações sobre o exame. As datas de inscrição, data das provas e todas as informações relativas ao ENEM ficam registradas no site, por onde também será possível realizar a inscrição para o ENEM 2013 do MEC. Depois de fazer o ENEM 2013 fique também de olho nos períodos de inscrição aos programas federais de acesso às universidades, como o PROUNI e o SISU. Não perca a chance de começar a trilhar o seu caminho em uma grande instituição de ensino superior. Para isso o ENEM 2013 do MEC é o passo inicial, a porta de entrada para o seu futuro.

Fotos

Confira Fotos sobre MEC ENEM 2013:

Como funciona o MEC ENEM 2013 ENEM 2013 - MEC Provas MEC ENEM 2013 Datas MEC ENEM 2013

Pesquisar