Maysa Matarazzo – tudo sobre a minissérie Maysa

Maysa Matarazzo - tudo sobre a minissérie Maysa

Maysa

Sobre a minissérie Maysa

Maysa – Quando fala o coração’ é mais recente minissérie da Globo. A estréia aconteceu na última segunda-feira, 5 de janeiro, e já bateu record de audiência – como muito tempo não acontecia com a emissora (que ultimamente anda perdendo espaços para outros canais).

Quem foi Maysa

Mas quem é ela? Maysa Figueira Monjardim é uma das cantoras, compositoras e atrizes que mais fez sucesso no Brasil entre as décadas de 50 e 70. Ficou conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa. Casou-se cedo, aos 18 anos, com um dos filhos da poderosa (e conhecida) família italiana Matarazzo, o empresário André Matarazzo. No casamento, que durou apenas cinco anos, teve um único filho, o futuro diretor de cinema e televisão, Jayme Monjardim Matarazzo.

Os amores de Maysa

Depois da separação do marido, Maysa teve outros casos românticos – deixando a sociedade da época escandalizada com seu jeito impetuoso, forte e único de agir. Entre os amores mais conhecidos estão o compositor e jornalista Ronaldo Bôscoli, o empresário Miguel Anzanza, o ator Carlos Alberto e também o maestro Julio Medaglia.

Shows de Maysa

Maysa fez vários shows e seu estilo samba-canção (que contava com nomes como Ângela Maria e Dolores Duran) precedeu ao movimento da Bossa Nova. Algumas músicas eternizadas pela voz marcante da cantora foram: Tristeza (de Vinícius de Moraes e Adoniran Barbosa), Ne me quitte pás (Jacques Brel) e Felicidade Infeliz (Maysa).

O comportamento de Maysa

O comportamento de Maysa sempre foi transgressor. A ingestão de álcool e de moderadores de apetite fazia com que o temperamento da estrela ficasse ainda mais alterado. Aos 40 anos, morreu em um acidente com uma brasília azul, no trajeto da Ponte Rio – Niterói. Muitos acham que o acidente aconteceu por causa de uma suposta ingestão de anfetamina e álcool.

A minissérie fica no ar até o próximo dia 16 de janeiro.

Cinquentinha - Rede Globo

Cinquentinha – Rede Globo

Sobre a Cinquentinha – Rede Globo

Lara, Rejane e Marina. A idade delas ninguém sabe. Agora, nem mesmo o ex-marido; já que, no enredo da nova minissérie da Globo, o personagem partiu dessa pra uma melhor. A suspeita é que estejam todas na faixa dos 50. Ou, por que não, Cinquentinha?

Nova Produção: Cinquentinha – Rede Globo

Esse é o nome da nova produção da emissora, que deve surgir na sua telinha a partir do dia 2 de outubro, após o Globo Repórter, e seguir pelas sextas-feiras subseqüentes. A minissérie Cinquentinha está dividida em oito capítulos. Neles, o telespectador vai conhecer a história de um homem multimilionário que teve várias mulheres. Uma mais diferente que a outra.

A primeira delas é Lara Romero. Vivida por Suzana Vieira, Lara é uma grande atriz da TV. Sua sucessora no coração de Daniel (cujo ator ainda não foi escolhido) é Marina Santoro (Marília Gabriela), fotógrafa de grande prestígio e seriedade no trabalho, o que a torna o oposto de Rejane Batista (Marília Pêra) – uma egressa da geração flower power e que ainda mantém traços de rebeldia após os 50 anos de idade.

Apesar de diferentes, essas três mulheres guardam entre si vários pontos em comum. Além de terem casado com o mesmo homem, todas têm medo de envelhecer. Nenhuma gosta muito uma da outra. Para completar, precisam se unir em torno de um só objetivo: fazer prosperar os negócios do ex-marido que está à beira da morte.

O prazo para terminar esse desafio é de um ano. Quem se sair melhor ganha o direito de ficar com 50% da fortuna de Daniel, uma vez que os outros 50% serão distribuídos entre os filhos. Uma história que promete muitas aventuras, entre outras emoções já conhecidas pelos fãs do escritor que assina a autoria da trama, Aguinaldo Silva.

GD Star Rating
loading...
Maysa Matarazzo - tudo sobre a minissérie Maysa, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados