MassTube: como funciona e onde baixar

links patrocinados

MassTube: como funciona e onde baixar

Baixar vídeos do Youtube se tornou uma prática comum atualmente, devido a uma série de razões. Muitas pessoas simplesmente gostam de ter os arquivos no disco rígido, para assistirem a seus vídeos favoritos mesmo quando há uma queda de conexão. Em outros casos, os arquivos são baixados por segurança, para garantir que haverá uma cópia caso o Youtube retire o filme do ar. É muito comum, também, o download dos vídeos para assistir na televisão, através de um DVD player. Esta é uma opção interessante para aqueles que não possuem uma smart TV – ou seja, a maioria das pessoas.
Por isso, há uma série de softwares e sites dedicados a fazer o download de vídeos do Youtube. O mais popular deles é o programa aTube Catcher. Contudo, devido a algumas mudanças no site do Youtube, as últimas versões do aTube se tornaram extremamente limitadas. Hoje não é possível, por exemplo, baixar vídeos da plataforma Vevo, onde boa parte dos novos vídeos tem sido disponibilizada.

Alternativas

É possível encontrar na internet diversas alternativas ao aTube.

MassTube: como funciona e onde baixar MassTube: como funciona

Muitas delas, entretanto, passam pelo mesmo problema com a plataforma Vevo. Alguns sites conseguem fazer o download dos vídeos, mas oferecem poucas possibilidades de customização do arquivo de saída – como resolução e formato, por exemplo. Por isso, uma das soluções mais completas atualmente é o programa MassTube, que resolve a maior parte dos problemas com downloads no Youtube.

O que é MassTube:

Como funciona o MassTube

A grande vantagem do MassTube, além da possibilidade de baixar qualquer vídeo do Youtube, é que o programa funciona como um verdadeiro gerenciador de arquivos. É possível, por exemplo, criar uma fila de downloads. Você pode colocar quantos arquivos quiser na fila e deixar o programa trabalhando, sem a necessidade de aguardar a conclusão de uma conversão para inserir a próxima.

Para baixar um arquivo, o primeiro passo é copiar o link na barra de endereços do Youtube, e colá-lo no MassTube através do menu “Add”. Depois, escolha o formato de saída, que pode ser WebM, MPEG, SWF, FLV, AVI, 3GP, MP4, OGG ou MP3 (neste caso, só o áudio é baixado). Depois, você pode alterar a resolução do vídeo, ou mantê-la como no original. Uma das grandes vantagens do programa é a possibilidade de baixar arquivos no formato Ultra HD (4096p), bastante superior ao Full HD. Contudo, para que o resultado seja satisfatório, este formato precisa estar disponível no vídeo original, pois o MassTube – e qualquer outro programa do gênero – não tem recursos para melhorar a resolução de um vídeo.

MassTube:  onde baixar

Onde baixar o MassTube

O MassTube está disponível em páginas especializadas em downloads, como Superdownloads, Baixaki e Softonic. Para encontrar as versões mais recentes, é recomendável fazer o download diretamente na página do desenvolvedor.

Para que serve o MassTube

Importante

Durante a instalação do programa, serão oferecidos alguns aplicativos adicionais, como o Facemoods. Na maioria dos casos, os usuários não estão interessados nestes programas complementares. Para evitar que eles sejam instalados, selecione a opção “Eu não aceito o contrato” (ou “I do not accept the agreement”) quando estes aplicativos aparecerem durante o processo de instalação.

Pesquisar
Artigos Relacionados