Manga Studio: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Manga Studio: como funciona e onde baixar

O Manga Studio é uma ferramenta bastante usada entre os criadores de mangás, as histórias em quadrinhos japonesas.

Para que serve?

Manga Studio: como funciona e onde baixar Manga Studio

Se você é daquelas pessoas que sempre sonhou em ser um desenhista de quadrinhos japoneses, essa ferramenta pode te aproximar desse sonho. Através do programa, desenhistas amadores conseguem produzir seus trabalhos com o mesmo profissionalismo que os cara consagrados dessa arte, basta ter paciência e estudar as ferramentas do programa para saber como melhor utilizá-lo.

Manga Studio: como funciona

Como funciona o Manga Studio?

Assim como em outros programas de edição, o Manga Studio tem disponível uma barra de ferramentas, mas seu diferencial é que todas são voltadas para facilitar a produção de desenhos. No programa é possível encontrar, nas mais diversas espessuras, canetas, lápis e pincéis, assim como os retângulos, linhas e círculos encontrados em outros editores.

É possível encontrar em comum também os filtros de efeito, como mosaico, borrar e inversão, somados a outros específicos, como o Dust Cleaner que tira elimina pequenas sujeiras deixadas por lápis e borracha na imagem escaneada.

Manga Studio

Um pouco mais sobre Mangás

Ao contrário das histórias em quadrinhos tradicionais, os mangás são lidos de trás para drente e surgiu a partir do Oricom Shohastsu – o Teatro das Sombras -, que durante a época feudal, viajava contando lendas através dos fantoches. Essas histórias foras escritas e ilustradas em rolos de papel, surgindo assim as histórias em sequencia de onde originaram-se os mangás. Na década de 20 essas histórias começaram a ser publicadas por editoras, mas só duas décadas depois obtiveram fama entre o público.

Depois de serem interrompidas as produções de mangás durante a Segunda Guerra Mundial, elas voltaram com muito mais força em 1945, tendo o apoio do Plano Marshall, que garantia que parte da sua verba fosse destinada a produção de livros japoneses. Durante essa época, o mangá começou a tomar a forma que conhecemos hoje, com os olhos grandes e expressivos como sua marca, devido ao seu criador, Ossamu Tezuka.

O número de fãs e a popularidade dos mangás foi ainda mais ampliada quando os quadrinhos ganharam espaço na televisão, tornando-se então animes como, por exemplo, Yu Gi Oh e Dragon Ball Z.

Atualmente é comum ver animes tomando também as salas de cinema e, além disso, o caminho inverso acontece com frequência: animes famosos acabam ganhando versão em mangá.

O público que aprecia os mangás é muito abrangente, desde crianças a senhores de mais idade e, por esse motivo, acabaram sendo criados classificações de acordo com o público-alvo. Histórias criadas com meninos como o público-alvo principal são chamadas de shounen, tendo a aventura, amizade e ação como temas principais. Para meninas, as histórias são chamadas de shoujo e costumam ser mais sensíveis. Existe também o gekigá, que é voltado ao público adulto e seinen e josei, para homens e mulheres, respectivamente. As histórias yuri são voltadas ao público homossexual feminino e as yaoi os homossexuais do sexo masculino. Os hentai são histórias pornográficas e os edumangás são repletos de temas didáticos com o intuito de auxiliar no aprendizado de matérias escolares.

Manga Studio: como funciona e onde baixar - saiba mais

Download do Maga Studio

O programa Manga Studio é compatível tanto com Microsoft Windows quanto com Mac OS X, mas só fica disponível gratuitamente para teste, por um período de 30 dias, sendo necessário depois a contratação de um de seus planos para continuar o uso.

O programa já está na versão 5, que vem com uma interface diferente das demais, muito mais limpa a agradável para trabalhar.

Pesquisar
Artigos Relacionados