Malwarebytes Anti-Rootkit: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Malwarebytes Anti-Rootkit: como funciona e onde baixar

Muitas vezes acreditamos que nosso computador esta livre de qualquer ameaça de vírus, pois temos um antivírus potente que o protege a todos os instantes, entretanto, pode acontecer de vir alguns agente infectantes junto aos rootkits, estes, se escondem nos arquivos que servem como base para os nossos sistemas operacionais, ou seja, ficará praticamente impossível navegar tranquilamente com o nosso equipamento.

Confira mais

Malwarebytes Anti-Rootkit: como funciona e onde baixar Malwarebytes Anti-Rootkit

Os rootkits, na maioria doa casos é utilizado para que haja a captura de informações e solicitações do sistema operacional, este consegui inclusive, abrir portas e alterar o funcionamento apropriado do sistema. Aí vem a principal questão, se o antivírus não dão conta dos rootkits, quem irá cuidar destas pragas? A resposta é simples e rápida, o Malwarebytes Anti-Rootkit, este é um software dedicado exclusivamente a prestar análises dos arquivos que têm as suas bases no sistema operacional, no caso, o Windows.

Malwarebytes Anti-Rootkit: como funciona

Como Utilizar Malwarebytes Anti-Rootkit

Primeiramente, é necessário que você saiba que o Malwarebytes Anti-Rootkit está em fase Beta, ou seja, ainda não está 100% concluindo, podendo apresentar algumas falhas e equívocos, porém, até o presente momento, este é um dos programas mais eficazes contra os rootkits.
O primeiro passo é baixar o Malwarebytes Anti-Rootkit, utilize o site que você sempre usa, como por exemplo o Baixaki, ou então, realize o download no próprio site do Malwarebytes Anti-Rootkit, em seguida, descompacte o arquivo e abra a pasta que foi extraída, então, execute o mbar.exe, esta execução pode levar alguns segundos, quando esta concluir, reinicie o seu computador e pronto!

Malwarebytes Anti-Rootkit:  onde baixar

Malwarebytes Anti-Rootkit não é um Antivírus

O Malwarebytes Anti-Rootkit não é um antivírus, por conta disso, caso você venha a executar o download deste programa, não o substitua pelo antivírus que você tem instalado, pois são programas distintos. Enquanto o Malwarebytes Anti-Rootkit atua exclusivamente nos rootkits, o antivírus protege toda a sua internet e demais programas que não tenham a base no Windows. O mais indicado, portanto, é que você faça uso simultâneo do Malwarebytes Anti-Rootkit e de um antivírus da sua preferência.

Confira Malwarebytes Anti-Rootkit: como funciona e onde baixar

Escolhendo o Antivírus

Escolher o antivírus certo é fundamental para que o seu computador desempenhe todas as funções de maneira exemplar, caso você tenha dúvidas sobre qual antivírus escolher, todos os anos, a Folha de São Paulo lança um artigo que vai ao ar (via jornal online e também na versão impressa) no mês de fevereiro, este trás quais foram selecionados os melhores antivírus do Brasil, o mais interessante desta pesquisa é a sua segmentação, esta trás as categorias de antivírus gratuito, antivírus para empresas e antivírus domésticos, para que desta forma, o consumidor analise quais foram os melhor antivírus selecionados para o seu caso.
Muitas pessoas se recusam a pagar pela aquisição de um bom antivírus enquanto existem muitos gratuitos, porém, se você trabalha no seu computador ou o utiliza de forma massante como os professores que levam seus notebook para faculdades e escolas os quais diversos pen drives são conectados, vale muito a pena pagar uma mensalidade de antivírus do que ter que ficar formatando seu computador de tempo em tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados