Mais Você receita de hoje

links patrocinados

Mais Você receita de hoje

Ana Maria Braga se destacou inicialmente no programa Note e Anote, da Rede Record, que ficou no ar sob seu comando entre 1993 e 1999. Nesse ano, Ana Maria pediu a demissão e foi contratada pela Rede Globo, estreando o Mais Você. Desde então, permaneceu na emissora, embora o programa tenha passado por várias mudanças para tentar se adaptar às exigências do público e a competição do horário matutino.

No início, a fórmula do Mais Você mudou pouco do programa anterior que Ana Maria Braga apresentava: contava essencialmente com receitas preparadas ao vivo (nessa época, era exibido à tarde), havia algumas matérias sobre comportamento, moda, artesanato e economia doméstica. A partir de 2001, o Mais Você começou a ser exibido nas manhãs, além de valorizar um pouco mais o jornalismo, a participação de telespectadores (vindo preparar receitas com uma história), entrevistas com artistas, dicas sobre arquitetura e decoração, entre outros.

Mais recentemente, passou por um período de dificuldades na questão de audiência – ficando bem atrás no número de pontos da competição do canal Rede Record, o Hoje em Dia. Aparentemente, o fato do programa adversário contar com uma equipe maior de apresentadores, além de trazer promoções e matérias em novos formatos acabou atraindo o público. Com isso, o formato do Mais Você ficou um pouco mais leve, com dicas sobre saúde, educação dos filhos, histórias de vida, sem deixar a culinária e os artistas de lado.

Um dos personagens mais famosos da TV brasileira deve sua popularidade à Ana Maria Braga. Ela é a criadora de Louro José, o papagaio fantoche que desde 1999 diverte muito as crianças e também adultos. Louro participava antes de disputas de charadas com Ana, além de deixar o programa com um clima mais ameno, com suas tiradas enquanto a apresentadora preparava os mais diferentes pratos. Apenas o fato de ter sido lançado versões de brinquedos de Louro José já comprova sua simpatia com o público.

Site oficial

Na globo.com é possível acessar a página do Mais Você, que repete todos os conteúdos exibidos no programa, facilitando a consulta dos ingredientes de qualquer receita, por exemplo. Além disso, conta com notícias, vídeos de bastidores e outras informações inéditas sobre o programa e quem participa. Na página, há uma seção específica das receitas que já fizeram parte do programa, chegando a um arquivo com mais de três mil – e você pode adicionar a sua lá também.

Para encontrar uma receita específica, você pode digitar o nome (bolo de caramelo, salmão com molho branco, etc.) ou então procurar de acordo com os diferentes tipos de categorias disponibilizadas (cozinha por nacionalidade, como alemã, brasileira, italiana, entre outras, se são diets, sem glúten e afins, qual o modo de preparo, se é assado, frito ou então pelo tipo de prato – sobremesa, bolos e tortas, massas, carnes).

A página também conta com uma loja especial com produtos utilizados no programa ou de recomendação da Ana Maria e informações nas outras editorias do Mais Você, como Beleza, Variedades, Saúde e Moda.

Fotos

Confira Fotos do Mais Você receita de hoje:

Mais Você - receitas de hojeMais Você - receitas de hoje
Receitas do Mais VocêReceitas do Mais Você
Você encontra as receitas do Mais Você no site do programaVocê encontra as receitas do Mais Você no site do programa

Pesquisar
Artigos Relacionados