Magic Dock: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Magic Dock: como funciona e onde baixar

Os sistemas operacionais são desenvolvidos para ficarem cada vez mais bonitos e funcionais. Se você, por exemplo, utiliza o Windows há muitos anos, certamente consegue perceber a diferença radical entre as antigas versões e as mais recentes. Além das mudanças realizadas pelos próprios desenvolvedores, os sistemas operacionais também possuem algumas “brechas” que permitem aos usuários configurarem e personalizarem o sistema operacional, para que ele fique com muito mais personalidade.

Além das opções básicas oferecidas pelos sistemas operacionais para mudança de interface, há também softwares que nos auxiliam a deixar nossos computadores muito mais bonitos. É o caso do Magic Dock, um pequeno e poderoso programa que traz funcionalidades exclusivas, com o objetivo de deixar seu Windows muito parecido com o OS X, sistema operacional utilizado em computadores da Apple e reconhecido pela beleza de seu design. Se você quer revolucionar seu Windows, conheça abaixo um pouco mais sobre o Magic Dock e onde é possível encontrá-lo para download.

Como funciona o Magic Dock</

Magic Dock: como funciona e onde baixar Magic Dock

Magic Dock é um programa bem descomplicado. De fato, para embelezar sua área de trabalho, você sequer precisa fazer configurações no programa. Basta realizar a instalação e a execução do arquivo para que a área de trabalho de seu Windows já seja completamente renovada. Dentre os recursos oferecidos pelo Magic Dock estão a estilização de ícones, novas animações para a transição entre janelas, ampliação de ícones e vários outros elementos visuais.

Magic Dock: como funciona

Barra de ferramentas</

A barra de ferramentas do Windows, localizada na parte inferior da tela, é certamente o recurso mais marcante do Magic Dock. Com o software, ela ficará assim como no OS X, muito mais bonita e funcional. Contudo, os usuários que não estão acostumados ao Magic Dock podem encontrar alguma dificuldade para adicionar ícones nesta barra.

Para fazer isso, siga este procedimento: primeiro, crie um atalho na área de trabalho para o programa que você deseja colocar na barra de ferramentas. Em seguida, arraste este atalho com o mouse e solte-o na barra. Esta, provavelmente, é a única configuração que você terá de fazer no Magic Dock, pois, de resto, tudo é realizado automaticamente.

Magic Dock:  onde baixar

Onde baixar o Magic Dock

O Magic Dock é desenvolvido pela Kipesoft Inc. Portanto, é possível encontrar o programa no site oficial do desenvolvedor, em suas versões mais recentes. O Magic Dock também está disponível em páginas brasileiras, como Superdownloads e Baixaki. O arquivo de instalação tem menos de 10 MB e, quando executado, não tenta instalar qualquer outro software adicional, como barras de ferramentas e antivírus. Portanto, basta avançar o processo de instalação para que o Magic Dock possa começar a ser utilizado.

Magic Dock: como funciona e onde baixar - saiba mais

Consumo de memória

Geralmente, os programas que atuam na personalização da interface do Windows são muito pesados, chegando até a prejudicar o desempenho do computador. Se você está com dúvidas de instalar o Magic Dock devido a isso, não se preocupe. O programa tem um consumo baixíssimo de memória RAM, e não irá interferir no desempenho da máquina, mesmo em computadores um pouco mais lentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados