LRC editor

links patrocinados

LRC editor

LRC editor

O LRC Editor é um programa que permite que o usuário faça letras de musica para ser visualizadas em seu MP3 Player. O programa funciona para o clássico tocador Winamp, sendo assim o usuário precisa ter em seu computador o programa instalado, para que em conjunto o LRC Editor funcione corretamente.

Como usar o LRC Editor

O programa pode ser baixado facilmente em qualquer site de downloads, trata-se de um programa pequeno que tem pouco mais de 2MB de tamanho. Depois de baixar e instalar o programa leia o tutorial de como utilizar todas as funções do LRC Editor. O tutorial ensinara todos os passos desde a instalação até a visualização da letra da musica no MP3 Player.

A interface do programa é bastante simples, portanto o usuário não terá muitas dificuldades em utilizar corretamente as funções designadas no tutorial. Tudo que o usuário precisa fazer é inserir o nome da musica, o nome do artista ou banda, o nome do algum e a língua em que está a canção, em seguida o editor fará o trabalho.

Depois de completamente instalado e o usuário já ter aprendido como utilizar as funções do LRC Editor é só começar a adicionar as musicas no Winamp para que possa ser reconhecida e utilizada pelo LRC Editor. Assim as musicas poderão ter suas letras mostradas nos tocadores de MP3.

O Winamp

O winamp é um dos programas que reproduzem MP3 e também outros formatos de mídia. O software é um dos mais conhecidos e utilizados em todo o mundo, ele é um programa muito simples de ser usado e que possui muitas funções, isto faz com que ganha mais usuários a cada dia.

O programa possui funções uteis como a de Tagear as musicas. Tudo que o usuário precisa fazer é inserir a musica na playlist e então clicar em “AutoTag”, o programa encontrar automaticamente todas as informações da musica, como nome de álbum, ano de lançamento, compositores e todas as informações completas sobre a musica.

O programa pode ser baixado em qualquer site de downloads, ele possui versões mais completas com muito mais funções e necessária para utilização em conjunto com o LRC Editor. Também há a versão Lite do programa que é muito mais simples, porém com menos funções.

 

Baixar Músicas MP3 Gratuitamente

Hoje em dia, com a evolução tecnológica, melhoramento da memória e do desempenho dos computadores e com o progressivo aumento de banda oferecido pelos provedores de internet, o ato de baixar músicas ficou muito mais fácil e rápido. Se muita gente já baixava músicas desde os tempos remotos da criação do Napster, hoje em dia o número de pessoas que faz downloads caseiros é muito maior.

Outra coisa que contribuiu para o aumento dos downloads de músicas foi a consciência contra a pirataria comercial – na qual indivíduos gravavam quantidade assustadoras de cópias dos discos mais vendidos do momento e vendiam nos chamados camelôs. Além da péssima qualidade das gravações, a pirataria comercial é considerada ilegal e tende a diminuir cada vez mais.

Nessa onda contrária, onde a pirataria é para mero consumo próprio, pessoas baixam músicas para ouvir em casa, compartilhar com os amigos e até para questão de teste, já que muitos compradores de CDs e vinis gostam de ouvir primeiro o disco na internet e só depois saber se vale a pena comprar o material.

Onde baixar músicas

Existe uma infinidade de maneiras de baixar músicas de graça na internet. Uma delas é através dos sites de hospedagem de arquivos, como o Rapidshare, Mediafire, Easyshare, entre outros. Para baixar, é preciso saber o link que leva diretamente ao álbum escolhido, e esses links geralmente são compartilhados por usuários em fóruns de música. A comunidade Discografias do orkut é um bom exemplo.

Outra maneira de obter músicas de graça pela internet é baixando em compartilhadores como o Emule, Kazaa, Ares, entre outros. Para baixar, primeiramente é preciso instalar o programa em seu computador. Depois, basta procurar o nome do arquivo desejado e selecionar em uma lista. Com dois cliques e um pouco de paciência, ele logo irá parar na sua pasta de download. Arquivos com mais “seeds” baixam mais rápido, pois isso significa que mais pessoas compartilham-no com você.

Além disso, tem os famosos torrents. Os torrents são a forma mais usada e segura de baixar arquivos, e também é a forma onde são encontrados o maior número de arquivos para download. Para baixar por torrent, basta instalar um programa como o uTorrent ou BitTorrent, e procurar os arquivos em sites como o PirateBay, o Isohunt ou Mininova.

Alguns sites especializados em música também oferecem a possibilidade de downloads. No caso de sites como o Trama Virtual, por exemplo, quem disponibiliza os arquivos muitas vezes é o próprio artista, que o faz no intuito de tornar suas músicas mais conhecidas entre o público. Eles são grátis para quem baixa, e são bons para o artista.

Pesquisar
Artigos Relacionados