Login Orkut Brasil

links patrocinados

Orkut Brasil

Orkut Brasil

Hoje em dia, as redes sociais estão fazendo cada vez mais sucesso no mundo. Tanto que sempre surgem novas febres, atualizações de redes sociais já existentes ou invenção de aplicativos e outras facilidades para deixá-las ainda mais atraentes.

Uma das redes sociais de maior fama no Brasil é o orkut, da empresa Google. Mesmo tendo tido seu auge a partir de 2004, ele ainda faz sucesso entre os internautas. Suas características são reconhecidas por todos: a bolinha rosa com fundo azul e a página inicial simples e fácil de usar são padrão do orkut (exceto na nova versão, na qual o usuário pode escolher o plano de fundo e tem uma organização um pouco mais complicada).

Orkut

Quem tem uma conta no Orkut pode mandar recados para os amigos, os chamados “scraps”. Pode ainda postar suas próprias fotos em um álbum, postar vídeos, entrar em comunidades sobre assuntos que gosta, enviar depoimentos falando sobre seus amigos e também recebê-los.

Sobre as comunidades, esse é o recurso mais interessante do Orkut na opinião da maioria dos seus usuários. Elas são fóruns de discussão sobre um assunto determinado, onde os usuários podem encontrar pessoas que compartilham e discutem ideias sobre o mesmo tema. Observando em quais comunidades um usuário entrou, é possível conhecer um pouco mais sobre a personalidade de alguém, e saber do que ele gosta ou não.

Além disso, nos últimos tempos também foram criados centenas de aplicativos, dos mais diversos tipos e objetivos. Os temas são os mais variados: música, futebol, jogos de todos os tipos, frases famosas, etc. Você pode adicionar quantos aplicativos quiser, e a maioria deles é totalmente gratuito. Para adicioná-los, vá até a coluna da esquerda e clique em “add apps”. Logo aparecerá uma lista com todos eles.

Histórico do orkut

Quem é usuário antigo do orkut no Brasil lembra: antigamente, era necessário um convite enviado por e-mail para fazer parte da rede social. Agora, isso não é mais necessário, já que qualquer pessoa pode criar uma conta e fazer parte do Orkut. A única exigência é ter um e-mail válido, preferencialmente do Gmail.

Como criar uma conta
Para cadastrar seu e-mail e criar sua conta, você deve informar o e-mail e depois preencher seus dados pessoais. Seus dados ficam armazenados no banco de dados do Orkut, e você escolhe o que ficará ou não visível para outras pessoas. Algumas informações, como seu e-mail e cidade, por exemplo, são importantes para que outras pessoas consigam te encontrar na rede social.

 

Orkut 2011 – Como ver fotos bloqueadas

As redes sociais, quando foram criadas, tinham como objetivo criar relacionamentos entre as pessoas através da web. No entanto, elas começaram a ser incrementadas. Se antes as pessoas utilizavam um apelido para se protegerem, agora as pessoas utilizam as redes com seus nomes verdadeiros, textos, fotos e vídeos sobre si mesmos.

Cuidados

Essa questão cria um problema, pois ao mesmo tempo em que é possível conhecer gente nova via web, na internet também há muita gente mal intencionada que utiliza de tais informações para cometer abusos de privacidade e até violncia. O Orkut foi uma das primeiras redes sociais a se popularizar. Paralelo ao sucesso do Orkut, houve também a popularização do acesso a banda larga. Assim, o Brasil atingiu o primeiro lugar no ranking de maior número de contas na rede social.

No entanto, as fotos e informações disponíveis na rede começaram a causar um problema. Pessoas más intencionadas copiavam fotos e faziam montagens, outras utilizavam das informações na rede para se aproveitar das pessoas, por exemplo.

Assim, após várias denúncias e problemas, o Orkut passou a oferecer a opção de bloquear o conteúdo do perfil das pessoas, restringindo apenas aos conhecidos. Dessa forma, somente os amigos do dono do perfil podem ver determinadas informações.

Como ver fotos bloqueadas

Mas é claro que, como em todo sistema, as pessoas encontraram uma forma de reverter a situação e ter acesso as fotos bloqueadas do perfil. É simples, mas o Orkut deve encontrar uma forma de evitar esta falha assim que percebê-la.

Para começar, o internauta precisa ter o navegador Mozilla Firefox instalado em seu computador. Depois você precisa copiar um arquivo que está disponível em blogs de tecnologia (uma breve busca pela rede te leva ao código). Clique em Favoritos, na sua página web e então em Organizar. Quando aparecer a nova tela clique em Arquivo e então em Importar e selecione o arquivo baixado. Clique em avançar e selecione o arquivo desejado. Uma janela irá aparecer e quando você ver uma foto bloqueada, é só clicar no botão e a foto aparecerá.

Há outras formas. Uma delas, e mais simples, mas que rapidamente deixa de funcionar porque a administração do site percebe é pegar o código, que também está disponível na web, e colocar na barra de endereço já com a página que possui as fotos bloqueadas aberta.

GD Star Rating
loading...
Login Orkut Brasil, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados