Livros que viraram séries de televisão

links patrocinados

Quem gosta de ler e também de ver séries de TV podem acompanhar algumas obras estão presentes tanto nas páginas como nas telinhas. Saiba mais informações sobre alguns livros que viraram séries de televisão.

Sobre o sucesso de O Diário do Vampiro

A inspiração da série americana O Diário do Vampiro veio de uma série de livros com o mesmo nome, da autora L. S. Smith. Como uma das dicas de livros que viraram séries de televisão, apesar da produção para a TV ter começado no ano de 2009, o primeiro título da série acabou sendo lançado em 1991.

A história gira em torno de acontecimentos bizarros que assombram uma pequena cidade da Virgínia, tudo por conta de uma longa história com vampiros, lobisomens e outros seres mágicos. Como um dos livros que viraram séries de televisão, a história foi bem adaptada nas telinhas para acompanhar os dias atuais.

Livros que viraram séries de televisão

Livros que viraram séries de televisão: Dexter

O psicopata que leva a vida desvendando os mistérios de outros psicopatas é também outra das dicas de livros que viraram séries de televisão. Dexter, ainda que poucos saibam realmente, também é uma adaptação que a emissora realizou de uma obra escrita, esta por Jeff Lindsay. A obra foi até mesmo indicada como um dos melhores romances do ano de 2009.

Até agora foram 8 temporadas gravadas com o ator principal sendo Michael C. Hall na pele de Dexter Morgan. O começou é bastante baseado na história do livro. Nas dicas de livros que viraram séries de televisão, quem é fã da produção agora sabe que também tem uma nova obra para ler.

Livros que viraram séries

Mais dicas de livros

Muitas outras séries de sucesso também vieram da literatura, sendo este o caso de As Cronicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Como um dos livros que viraram séries de televisão, o mesmo foi adaptado para Game of Thrones, uma das produções mais famosas da atualidade.

Não vale esquecer ainda de Gossip Girl, que veio de um livro de mesmo nome, assim como Sex And The City, que dispensa comentários e cujo livro foi lançado em 1994. Ainda há exemplos mais clássicos, como Drácula, Once Upon a Time e Sherlock Holmes, com inspirações.

séries de televisão

Bônus de livros que viraram séries de televisão: Estilhaça-me

Estilhaça-me é uma trilogia escrita pela autora americana Tahere Mafi, que acabou virando um best-sellers em alguns países pelo mundo. Com boas vendas no Brasil, é outro dos títulos que foram anunciados recentemente para a sua adaptação e que também deve entrar entre as dicas de livros que viraram séries de televisão.

A produção vai ficar por conta da ABC, para a TV a cabo, que conta a história de uma jovem que não poderia tocar em ninguém por causa de um estranho poder que feria as pessoas. Ela acaba presa e lá descobre coisas impressionantes. É um dos livros que viraram séries de televisão e que o público já segue na expectativa para saber mais sobre o elenco e roteiro.

Livros

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados