Liga da Justiça

Liga da Justiça

Liga da Justiça

A Liga da Justiça da América é uma turma de super-heróis criada pela DC Comics em substituição à Sociedade da Justiça, a antiga equipe de personagens com super poderes que perdurou até meados dos anos cinquenta.

Lançada em 1960 na revista em quadrinhos The Brave and The Bold, mais precisamente na edição de número vinte e oito, a Liga da Justiça foi criada pelo escritor norte-americano Gardner Fox, que deu uma roupagem mais moderna à Sociedade da Justiça e se baseou nas equipes de futebol americano, que faziam bastante sucesso na época, para batizar sua criação.

A liga é formada pelos personagens mais populares da editora norte-americana, sendo que fazem parte da formação original apenas os super-heróis Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Caçador de Marte e The Flash. Conforme novos personagens foram surgindo e ganhando fãs, a Liga da Justiça foi aumentando. Atualmente são considerados membros também o Aquaman, Mulher Gavião, Caçadora, Arqueiro Verde, Eléktron, Canário Negro e Zatanna.

Herois da Liga da Justiça

O principal objetivo da Liga da Justiça é zelar pela integridade da Terra, sempre combatendo as ameaças terrestres e extraterrestres que não possam ser controladas pelo governo ou pelas forças armadas.

Os super-heróis também têm o dever de realizar ações de caridade, prestar auxílio a outros planetas e exercer funções do serviço público. Todas as missões da Liga da Justiça são financiadas pela Organização das Nações Unidas e pela Fundação Wayne, órgãos estes que não têm acesso aos relatórios de gastos.

Ao longo dos capítulos os personagens da Liga da Justiça enfrentaram diversos vilões, tais como Coringa, Lex Luthor, Abelha Rainha, Krona, Prometheus, Penumbra, Shaggy Man, Wotan, Zod, Professor Ivo, Doutor Destino, Mulher Leopardo e Bizarro.

Fases

Liga da Justiça filme

A Liga da Justiça, para não perder o ritmo e continuar a fazer sucesso, passou por diversas fases, cada uma com características distintas.

A primeira fase recebeu o nome de Happy Harbor, nome da pequena cidade onde residiam os personagens. Na época os super-heróis membros se reuniam em uma caverna secreta e contavam com a ajuda do adolescente Snapper Carr, que se tornou mascote da equipe.

A partir de 1970 a Liga da Justiça entrou na Fase Satélite, caracterizada pelo novo ponto de encontro da trupe: um satélite que orbitava a Terra.

Em 1984 começou a Fase Detroit, sendo que a partir deste momento membros novos foram incluídos, alguns deles para desespero dos fãs, pois eram considerados de segundo escalão. Nesta fase os heróis residiam em Detroit e a última edição contou com o assassinato dos super-heróis Vibro e Gládio pelo Professor Ivo.

Liga da Justiça personagens

A Liga da Justiça também passou pelas fases Internacional, Base na Lua, Final e Novos 52, que dura até os dias de hoje.

Desenho animado e filme

A Warner Bros deu vida aos desenhos animados Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, exibidos pelo canal à cabo Cartoon Network e também pelo SBT.

Diversos roteiristas e diretores já tentaram criar uma versão cinematográfica da Liga da Justiça, bem ao estilo de Os Vingadores, porém, até hoje todas as iniciativas se mostraram infrutíferas e a realização de um filme com os personagens da equipe é uma incógnita.

Liga da Justiça para todos os publicos Liga da Justiça nos cinemas

GD Star Rating
loading...
Liga da Justiça, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados